Depois do La Mole Jardim Oceânico, agora foi a vez de o Balada Mix Olegário, na Avenida Olegário Maciel, fechar as portas na Barra da Tijuca. O anúncio foi feito há dois dias por meio de um comunicado publicado nas redes sociais. O motivo, no entanto, não foi esclarecido.
- Como está a sua pele? Exame gratuito, com resultado em minutos, será oferecido em shopping na Barra
- Animais desaparecidos: Prefeitura encontra em caçamba no Centro patos e ganso que podem ter sido furtados do Parque Guinle
A rede de restaurantes descontraídos, com a proposta de oferecer sanduíches e lanches saudáveis, começou no bairro, em 2002. Até fevereiro de 2020, ocupou um endereço na Avenida Erico Verissimo, também no Jardim Oceânico, de onde saiu para se instalar no número 365 da Olegário Maciel, onde tinha varanda, um espaço interno maior e estacionamento próprio com 60 vagas. Na semana passada, quem esteve lá já se surpreendeu com as portas fechadas.
Atualmente, a rede tem unidades em bairros como Leblon, Copacabana, TIjuca, Vila Isabel e Del Castilho. A postagem anunciando o fechamento foi reproduzida por outras páginas nas redes sociais, que especularam que a decisão foi tomada devido aos altos custos para manter um negócio na Barra e ao fluxo de clientes oscilante.
“Queridos clientes e amigos, encerramos nosso ciclo aqui no Balada Mix Olegário. Foram grandes momentos e memórias incríveis. Agradecemos de coração a todos que fizeram parte dessa história com a gente. Vocês tornaram tudo especial.
No dia 30 de setembro, o La Mole da Barra da Tijuca, um dos restaurantes mais antigos da rede, inaugurado em 1974, também anunciou o encerramento de suas atividades, na Avenida Armando Lombardi. O La Mole, no entanto, permanecerá com a unidade no Barra Shopping. Em um comunicado publicado no Instagram, a casa reforçou:
“Foi aqui onde ouvimos histórias, fizemos parte dos aniversários, casamentos, dos almoços de domingo, das datas especiais. Cada prato servido, cada mesa ocupada, cada momento: tudo guardado com amor e com o peso e a beleza dessa trajetória, anunciamos que nossa unidade Jardim Oceânico se despede em 21 de outubro. Mas nada se apaga. Nada se esquece.”