Arrascaeta e a mulher Camila, grávida, escaparam de uma tentativa de assalto na saída do jogo do Flamengo contra o Palmeiras, no Maracanã, quando levaram um grande susto.
O casal estava no carro particular blindado importado, com o motorista que é amigo do jogador, quando foram surpreendidos por um grupo de quatro bandidos na saída do estádio em direção à Barra, nos acessos da Avenida Brasil para pegar a Linha Amarela.
O carro não foi alvejado por tiros. Segundo relatos, os bandidos mostraram fuzis, mas o motorista não parou o veículo e seguiu o trajeto.
O Flamengo normalmente disponibiliza um ônibus para os atletas deixarem o estádio. Mas todos podem sair como quiserem. A orientação é que vão pela Zona Sul para a Barra.
Depois do episódio, Arrascaeta e Camila usaram as redes sociais para relatar o susto. Lamentaram o ocorrido e disseram que estavam bem. A esposa do jogador fez um forte desabafo.
Arrascaeta se reapresentou normalmente nesta segunda-feira no Centro de Treinamento.
Em maio, jogadores do Flamengo sofreram tentativa de assalto na saída do aeroporto. Na ocasião, o goleiro Rossi teve o carro atingido por tiros, mas ninguém se feriu.