Na terceira rodada da fase de grupos da Champions League, o protagonismo dos jogadores brasileiros se destacou em grandes vitórias de suas equipes. O Arsenal, com gols de Gabriel Magalhães e Gabriel Martinelli, atropelou o Atlético de Madrid por 4 a 0. No Paris Saint-Germain, o retorno de Ousmane Dembélé, atual vencedor da Bola de Ouro, foi decisivo na goleada por 7 a 2 sobre o Bayer Leverkusen. Já o Manchester City contou com a participação do brasileiro Savinho na vitória por 2 a 0 contra o Villarreal.
O PSG é um dos três times com 100% de aproveitamento até aqui, ao lado do Arsenal e da Inter de Milão, mas assumiu a liderança do grupo pelo saldo de gols, graças à grande atuação desta terça-feira. Três equipes ainda podem alcançar nove pontos na sequência da terceira rodada, que continua nesta quarta: Bayern de Munique, Real Madrid e Qarabag.
O Arsenal precisou de apenas a segunda etapa para destravar o placar, após um primeiro tempo sem gols. Gabriel Magalhães abriu o marcador com um belo cabeceio, e pouco depois, Gabriel Martinelli ampliou com uma finalização precisa. O atacante Viktor Gyökeres ainda marcou duas vezes, garantindo a goleada dos Gunners em grande estilo.
Na Alemanha, o Paris Saint-Germain dominou completamente o Bayer Leverkusen e aplicou uma sonora goleada por 7 a 2. A partida também marcou o aguardado retorno de Ousmane Dembélé, que estava afastado por lesão muscular. O atacante entrou no segundo tempo e logo em sua primeira participação anotou o sexto gol do PSG. Outros tentos franceses foram marcados por Doué (duas vezes), Vitinha, Kvaratskhelia, Nuno Mendes e Pacho. Pelo lado do time alemão, Aleix García fez os dois gols.
Enquanto isso, o Barcelona não deu chances ao Olympiacos, aplicando um 6 a 1 convincente. Fermín Lopez brilhou com três gols, seus primeiros na competição, enquanto Rashford anotou dois e Lamine Yamal fechou o placar em cobrança de pênalti. O único gol da equipe grega foi marcado por El Kaabi.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/P/8/SIMBwJTS68P62vBqKKrA/112768009-barcelonas-english-forward-14-marcus-rashford-c-controls-the-ball-during-the-uefa-ch.jpg)
Por fim, o Manchester City confirmou sua força na competição ao vencer o Villarreal por 2 a 0. Os gols foram marcados por Haaland e Bernardo Silva, mas a participação do brasileiro Savinho chamou atenção, pois ele ajudou na construção do primeiro gol e deu a assistência para o segundo.

