BRcom - Agregador de Notícias
No Result
View All Result
No Result
View All Result
BRcom - Agregador de Notícias
No Result
View All Result

academias na região da Barra da Tijuca têm novo perfil

BRCOM by BRCOM
outubro 19, 2025
in News
0
Sala de recovery da Simple Gym VillageMall, com banheiras de gelo — Foto: Divulgação

Até os visitantes que estão na sua primeira viagem ao Rio de Janeiro percebem de cara que a Barra da Tijuca e os bairros vizinhos têm uma vocação especial para a atividade física e para o bem-estar. Da orla aos corredores dos shoppings, é frequente ver pessoas indo ou voltando de um treino. Naturalmente este estilo de vida movimenta também a economia local, e espaços novos de ginástica surgem na região regularmente. Para se destacar entre a clientela potencial, os novos empreendimentos dispõem de diferentes serviços, que vão muito além das ofertas de esteiras e halteres.

  • Mais um bairro? Zona Sudoeste do Rio pode ter nova subdivisão
  • A explosão das pop-ups: Lojas temporárias se multiplicam; conheça prós e contras do modelo

Com previsão de inauguração até dezembro no VillageMall, a The Simple Gym promete oferecer um tratamento de luxo para os alunos na sua primeira unidade fora da Zona Sul. O espaço terá uma área de recuperação, que contará com banheira de gelo, duchas, sauna infravermelha (que auxilia na desintoxicação) e equipamento de liberação miofascial (para aliviar dores musculares).

— A área de recuperação é parte central da nossa filosofia. Cuidar do corpo não é só sobre treinar mais, é sobre treinar melhor. Força, energia e recuperação caminham juntos. Ela serve tanto para quem busca longevidade e bem-estar quanto para atletas e corredores que entendem que performance também se constrói no descanso — diz Gabriel Rodrigues, que pretende atender 2.500 alunos na nova unidade do empreendimento que criou ao lado do irmão, Gustavo Rodrigues.

  • ‘Chaves’: Filho do criador do personagem não descarta novos episódios da série; megaexposição estreia no Rio

Na área de exercícios, os clientes contarão com equipamentos Technogym de última geração, além de um estúdio de pilates. Na nova unidade, a sala Energy, para treinos de alta intensidade e queima calórica, surgirá em versão modernizada. As mensalidades do VillageMall ainda não foram definidas. Na Zona Sul, custam entre R$ 167 e R$ 327.

Sala de recovery da Simple Gym VillageMall, com banheiras de gelo — Foto: Divulgação

Outras academias que já atuam na região também buscam ir além do atendimento tradicional. É o caso da Lifefit, que abriu uma unidade de três mil metros quadrados, a maior da rede, em abril, no Downtown, e vai inaugurar uma área para aulas de pilates em grupo. O local já oferece também o recém-criado Fire, espaço para aulas de alta intensidade com cerca de 30 minutos. A academia, que cobra mensalidades de R$ 349, dispõe ainda de um setor de descanso, com café, sinuca e fliperama.

— Os espaços de convivência agregam muito valor. A gente quer realmente que o cliente fique na academia, que ele passe o maior tempo dele ali, que seja sua segunda casa— afirma Amin Ibrahim, CEO da rede que acaba de inaugurar uma unidade em Campo Grande e seguirá sua expansão com uma nova unidade na Taquara ainda este ano.

A área de jogos da Lifefit do Downtown — Foto: Divulgação
A área de jogos da Lifefit do Downtown — Foto: Divulgação

O empresário, que já é dono de 21 unidades no estado, tem planos de abrir outras 15 nos próximos 12 meses. Para ele, os anos que sucederam à pandemia registraram uma busca maior do público por atividades relacionadas ao bem-estar e por conhecimentos de educação física.

— Deu para entender que atividade física é a primeira coisa que você faz se tem qualquer patologia, ou até para evitar uma. Hoje, este consumidor entende de suplementação, de equipamentos, sobre o que tem que fazer em determinado momento, se é um treino cardiorrespiratório ou uma musculação. O mercado está bem disputado. Estão aparecendo diversas academias, e até estabelecimentos pequenos, que eram de bairro, estão se estruturando — observa Ibrahim.

  • Professor preso: Docente de colégio no Recreio é acusado de importunação sexual por alunas

Esta busca por bem-estar e estilo de vida faz o público procurar também atividades específicas. Na Vidya, que tem previsão de inauguração em 1º de novembro no shopping Metropolitano Barra, haverá uma modalidade pouco praticada no Brasil: a hot ioga. Nela, os praticantes fazem as posturas em uma sala aquecida a 40°C. Além deste estúdio, o espaço reunirá outras marcas pertencentes ao grupo Smart Fit. O Aera Pilates oferecerá a prática chamada de reformer, em que o aluno sempre faz os exercícios utilizando um carrinho. Já a Velocity, mais conhecida, é um espaço para aulas de bike indoor que proporcionam alta queima calórica, onde as pedaladas acompanham o ritmo das músicas.

— Na Barra Olímpica, não víamos tantas opções premium. E é uma região que está crescendo, com muitos empreendimentos residenciais e comerciais — analisa Helena Guzman, uma das donas do novo espaço.

Sua sócia Giovanna Lannes Dompieri completa:

— Conheço pessoas que moram no Rio2 e iam até Copacabana, no fim de semana, para fazer hot ioga.

Modelo de sala da Vidya, que será inaugurada em novembro no Metropolitano Barra — Foto: Divulgação
Modelo de sala da Vidya, que será inaugurada em novembro no Metropolitano Barra — Foto: Divulgação

O aluno poderá comprar aulas avulsas ou pacotes, pagando em média R$ 50 por aula, em vez de comprometer-se com a mensalidade, a partir de R$ 579.

Juntos, Velocity, Vidya e Aera poderão atender até 85 pessoas por hora, e disponibilizarão toalhas, secador e chapinha de cabelo, além de cesta de frutas para um público que, estimam as sócias, será de 70% a 90% feminino.

Conteúdo:

Toggle
  • Shoppings, os locais preferidos
      • academias na região da Barra da Tijuca têm novo perfil

Shoppings, os locais preferidos

Boa parte dos empresários do ramo tem dado a preferência a abertura de espaços em shopping centers pensando na segurança do público, já que os centros comerciais contam com estacionamento e sistemas de vigilância, e na praticidade, uma vez que, ao sair para malhar, seus clientes podem aproveitar para fazer outras atividades nestes locais.

— O consumidor busca conciliar praticidade e qualidade de vida. Aqui o público tem à disposição operações que permitem cuidar do corpo, relaxar e usufruir dos diversos serviços do shopping ao longo do dia — observa Aline Piubel, gerente de marketing do Metropolitano Barra, que celebra a chegada das marcas Vidya, Aera e Velocity ao empreendimento.

Padrão de sala da Velocity, que ainda está em obras no Metropolitano — Foto: Divulgação
Padrão de sala da Velocity, que ainda está em obras no Metropolitano — Foto: Divulgação

Alguns serviços oferecidos pelos shoppings acabam inclusive funcionando de maneira complementar às academias, com espaços de recreação infantil, onde os filhos podem ficar enquanto os pais treinam, restaurantes de comidas saudáveis e lojas de artigos esportivos ou de suplementos vitamínicos. No Vargem Shopping, em Vargem Pequena, muitas das lojas são voltadas para os setores de bem-estar e saúde.

— O movimento crescente por uma vida mais saudável se reflete no perfil das nossas lojas e dos frequentadores. Ver o shopping se transformando em um ambiente que estimula o cuidado com o corpo e a mente é muito gratificante. Mais do que um espaço de compras, o shopping se posiciona como um aliado na promoção da saúde e na construção de uma rotina mais ativa para toda a família — diz o síndico do Vargem Shopping, Alberto Luiz Gonçalves.

  • Imagine: MP pede paralisação imediata das obras no Parque Olímpico

É neste centro comercial que os irmãos Diego e Ronnan Lima mantêm há nove anos o estúdio de musculação Lprofit. Em setembro, eles abriram a segunda unidade, no Portal Shopping, em Vargem Grande, inaugurada oficialmente na semana passada. Nas duas, recebem consumidores que não se satisfazem com o tradicional ambiente de academias lotadas.

Como é preciso agendar um horário na unidade, o número de frequentadores por hora é controlado. Na parte da manhã, é possível malhar ou fazer atividades aeróbicas das 6h às 11h. Depois, há opções das 16h às 21h. O instrutor entrega a série de exercícios quando o aluno chega ao local, podendo variar as atividades a cada sessão. A mensalidade custa em média R$ 340, a depender da frequência do aluno.

— Trabalhei muitos anos em academias e via que quando o aluno não tinha dinheiro para pagar um personal não recebia a devida atenção. No nosso estúdio, trabalhamos com até seis alunos por horário. Se a pessoa tem alguma lesão, por exemplo, conseguimos tratar essa questão. Fizemos uma divulgação de um mês e tivemos uma resposta bem rápida — celebra Diego Lima.

Os irmãos Diego e Ronnan Lima, da Lprofit — Foto: Divulgação
Os irmãos Diego e Ronnan Lima, da Lprofit — Foto: Divulgação

  • Caminhão e retroescavadeira: Polícia apreende máquinas que trabalhavam sobre a vegetação na Praia do Pepê

Também com esta filosofia de proximidade entre professor e aluno, o Black Studio está abrindo as portas neste fim de semana, ocupando espaços em dois pisos do Vargem Shopping.

— Nossos treinos vão oferecer experiências exclusivas, com acompanhamento integral — anuncia Wanderley de Paula, sócio da unidade.

Um dos diferenciais do local serão os trabalhos com grupos reduzidos de alunos, no máximo seis, em horários reservados.

A recepção da Moov Gym, que será inaugurada em Vargem Grande — Foto: Divulgação
A recepção da Moov Gym, que será inaugurada em Vargem Grande — Foto: Divulgação

Vargem Grande também receberá em breve um outro espaço de malhação, de grandes dimensões e com cardápio de serviços de pós-treino. Com 1.400 metros quadrados, a Moov Gym está em fase final de obras na Estrada dos Bandeirantes 23.433, no prédio conhecido por ter o supermercado Rede Economia. A academia ainda não tem data definida para inauguração, mas a administração afirma que logo abrirá a fase de pré-matrículas e que já contrata profissionais como professores, recepcionistas e equipe de limpeza.

A proposta da Moov Gym é oferecer serviços com alta tecnologia, como banheira de gelo para recuperação muscular e monitoramento de frequência cardíaca e outros indicadores.

— A banheira de gelo promove benefícios como melhora da circulação, redução de inflamações e aumento da performance. Outro destaque é a Pulseira Moov, que permitirá uma supervisão especial e acompanhamento inteligente dos treinos, elevando o nível de personalização e segurança dentro da academia — diz John Pieroni, fundador da marca.

academias na região da Barra da Tijuca têm novo perfil

Previous Post

Saiba o que motivou ação da policial civil que viralizou ao apontar fuzil e dar ordens a criminoso em ação para prendê-lo em São Gonçalo

Next Post

Faltas de Eduardo Bolsonaro alimentam certeza de cassação entre aliados de Hugo Motta

Next Post
Faltas de Eduardo Bolsonaro alimentam certeza de cassação entre aliados de Hugo Motta

Faltas de Eduardo Bolsonaro alimentam certeza de cassação entre aliados de Hugo Motta

  • #55 (sem título)
  • New Links
  • newlinks

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

No Result
View All Result
  • #55 (sem título)
  • New Links
  • newlinks

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.