Irã, Uzbequistão, Coreia do Sul e Iraque têm chances de carimbar vaga no torneio neste mês O Japão garantiu, nesta quinta-feira, a primeira vaga na Copa Mundo de 2026. Os jogos de março das Eliminatórias também podem classificar outras seleções para a competição, incluindo a Argentina. Além da Ásia e América do Sul, outro continente que entra nessa lista é a Oceania. Como anfitriões, Canadá, Estados Unidos e México já participam automaticamente do torneio.
Líder do campeonato sul-americano, a Argentina tem doze pontos de diferença para o sétimo lugar, primeiro fora da zona de classificação. Para carimbar sua ida à Copa, a albiceleste precisa terminar com 13 de vantagem nos próximos dois jogos. Por exemplo, se ganhar do Uruguai e empatar com o Brasil, a vaga está garantida, mesmo com a Venezuela também somando quatro pontos ou a Bolívia três.
Fora o Japão, Irã, Uzbequistão, Coreia do Sul e Iraque têm chances de classificação nas Eliminatórias da Ásia, pelo segundo jogo dessa data Fifa, no início da semana que vem. Irã e Uzbequistão lideram o grupo A, enquanto Coreia do Sul e Iraque o grupo B. Os dois primeiros asseguram suas vagas.
Já na Oceania, Nova Caledônia x Taiti, nesta quinta-feira, e Nova Zelândia x Fiji, nesta sexta, disputam vaga para a final, que definirá, na próxima segunda-feira, qual seleção vencedora sairá garantida na Copa.