Angélica está de volta, e ao vivo. Mas, diferente de outros tempos, a apresentadora chega sem pressa, disposta a curtir cada momento, entre amigos e risadas. Em seu novo projeto no GNT, ela convida o público para uma mesa onde tudo acontece de verdade: papo, música e até imprevistos. “É um privilégio gigante ter o André e a Aline comigo nessa empreitada deliciosa”, contou a apresentadora em conversa com a imprensa, durante a coletiva de lançamento do programa, que estreia nesta quinta-feira (16), às 22h30, também disponível no Globoplay para assinantes do plano premium.
- Princesa moderna, minimalismo e luxo clássico: as tendências que dominaram os casamentos das famosas
- Bracelete usado por Celina em ‘Vale Tudo’ vira tendência e conquista até Dua Lipa; saiba mais sobre o acessório de luxo
Depois de mais de 30 anos de carreira, Angélica parece ter encontrado o formato que mais combina com sua fase atual: leve, afetuoso e sem grandes produções. “É um programa muito espontâneo e real, e são duas figuras que têm uma trajetória tão linda de carreira. Eles têm essa leveza e segurança que queremos no programa, e estão inteiros para se divertir com o público”, explica.
O programa reúne, a cada semana, convidados de diferentes gerações e áreas, em uma dinâmica que mistura descontração, boa comida e música ao vivo. A ideia, segundo a apresentadora, é celebrar o encontro, com tudo o que ele tem de imprevisível. “Claro que temos um roteiro, mas essa espontaneidade existe o tempo todo. Hoje, eu tenho muito mais segurança para estar num ao vivo com toda a experiência que construí ao longo desses anos”, diz.
Companheiros de Angélica nessa jornada, André Marques e Aline Wirley dão sabor e ritmo à proposta do programa. André, apaixonado por gastronomia, volta à TV no comando das comidinhas servidas durante cada episódio. “Eu falei em algumas entrevistas que só voltaria a trabalhar na televisão com três coisas: que envolvesse gastronomia, dogs e viagem. Eu fiquei mega feliz. O que faremos num jantar de quinta à noite, liberado, zoeira, diversão e atualidades”, conta.
Ele descreve o projeto como uma oportunidade de se reconectar com o público de forma autêntica. “Quando vejo tudo ali, produção correndo, câmera pra cá, me sinto privilegiado de estar oferecendo o meu amor através do meu alimento. Tenho prazer em cozinhar, ainda mais no programa de uma mulher que sou fanzaço. A comida vai costurar toda essa verdade que vamos trazer toda quinta-feira.”
Com seu jeito descontraído, André reforça que o clima do programa é de entrega e verdade. “Eu não sou um chef, eu sou um cozinheiro apaixonado, mas morde essa parte que eu cozinho bem, porque eu cozinho com amor e com tesão”, brinca. “Sou dedicado em quase tudo que faço. Mesmo nas coisas que acho que podem dar errado, eu me jogo. Acho que é por isso que dá certo.”
Enquanto André esquenta as panelas, Aline Wirley aquece o clima com música. A cantora comanda a banda ao vivo e transforma cada encontro em uma pequena celebração. “A música por si só tem esse poder de entrelaçar histórias, vidas, momentos. Ela ajuda a tornar uma ocasião ainda mais especial. E nesse programa, a música chega nesse lugar de potencializar as histórias, as conversas, as trocas, e deixar fluir”, explica.
Aline também falou sobre a emoção de dividir o palco com dois nomes que sempre admirou. “Eu sou só gratidão desde que recebi a notícia de que faria parte desse trio. O que é Angélica e o André Marques? Eles já têm uma trajetória que admiro muito. Os dois têm uma sinergia e uma alegria de viver, e é tão simples pra eles estar ali, porque eles são só eles. Isso me deixa confiante e segura. Fui muito abraçada e acarinhada, e pra mim, ser o que sou dentro desse espaço é só o que eu quero.”
Uma noite ao vivo, de verdade
Dirigido por Daniela Gleiser e com roteiro de Edu Araújo, Carlyle Jr. e Mariliz Pereira Jorge, o programa aposta na autenticidade do ao vivo. “Tudo vai estar acontecendo de verdade: o André vai cozinhar de verdade, a Aline vai cantar de verdade, Angélica vai mergulhar nos papos que não temos controle para onde vão. A comida pode queimar, alguém pode desafinar, tudo pode acontecer! E o público vai estar vivendo tudo isso junto com eles”, explica Daniela.
A proposta é simples: o jantar é o pretexto para conversas que atravessam memórias, paixões e reflexões. “A ideia é se sentir em casa. Você está cozinhando e um assunto puxa o outro. Se o rango não sair como planejado, essa será a grande verdade! Numa fase de muita coisa fake, acho que o ser de verdade vai ser o grande diferencial do programa”, aposta André.
Para a diretora de conteúdo do GNT, Patrícia Koslinski, o formato sintetiza a essência do canal. “‘Angélica ao Vivo’ é um projeto que reforça nosso compromisso com um entretenimento autêntico e envolvente. A presença do André Marques e da Aline Wirley traz ainda mais leveza e descontração para essas conversas. Nossa expectativa é que o programa se torne um convite irresistível para celebrar os prazeres simples da vida.”
Ao fim da coletiva, Angélica resumiu o espírito do novo projeto: “Estou muito feliz de poder mais uma vez estar num programa tão autoral, tão de verdade e tão bom de ser feito. Numa fase da minha vida onde isso importa bastante, esse é o lugar onde quero estar.”
Angélica resumiu o sentimento coletivo: “É um privilégio gigante ter os dois comigo nessa empreitada deliciosa. Estou muito feliz de poder mais uma vez estar num projeto tão autoral, tão de verdade e tão bom de ser feito. Numa fase da minha vida onde isso importa bastante, esse é o lugar onde quero estar.”
E assim, entre música, risadas e boa comida, Angélica volta ao ar do jeito que o público mais gosta: leve, presente e inteira, transformando o simples ato de estar junto em espetáculo.