Passageiros que utilizam o transporte público no Rio ganharam uma nova ferramenta para manter o cartão Riocard Mais sempre com saldo disponível. O aplicativo da empresa passou a oferecer a opção de recarga automática por saldo, permitindo que o usuário defina um valor mínimo a partir do qual o crédito será renovado. O limite mínimo para a ativação é de R$ 25.
- Jaé e Riocard: como usar os cartões de transporte no Rio?
- Castro veta ‘gratificação faroeste’ na Polícia Civil do Rio e justifica que medida aprovada na Alerj criaria despesas
A funcionalidade se soma à recarga automática por data, que já estava disponível no app. Agora, é possível escolher entre agendar o crédito para um dia fixo do mês ou programar a compra sempre que o saldo cair abaixo do valor estabelecido.
Para habilitar o serviço, o usuário deve acessar a tela inicial do aplicativo, selecionar “fazer recarga” e, em seguida, escolher “recarga programada por saldo”. Depois, basta indicar o cartão e o valor da recarga desejada. O pagamento é feito com cartão de crédito cadastrado no próprio aplicativo.
Segundo a Riocard Mais, a nova modalidade busca facilitar o dia a dia dos passageiros, garantindo mais previsibilidade e praticidade na hora de utilizar o transporte público. O serviço está disponível para todos os tipos de cartões — Expresso (rosinha), Vale-Transporte (laranjinha), Digital, além de pulseiras e chaveiros — e pode ser usado em ônibus e vans intermunicipais, trem, metrô e barcas.
Para quem utiliza o Bilhete Único Intermunicipal (BUI), a recarga automática também vale para os modais municipais, como ônibus, BRT e VLT. Os cartões Riocard Mais são aceitos em mais de 40 cidades do estado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/Q/4/KO7q4QRgaDXqA00y8gVg/84568836-ultimos-dias-para-trocas-cartao-antigo-do-modelo-expresso-deixa-de-ser-aceito-na-supervia-c.jpg)
— Estamos sempre inovando para oferecer as melhores soluções aos nossos clientes. A recarga automática amplia as opções e facilita ainda mais o dia a dia de quem usa o transporte público, garantindo mais previsibilidade e praticidade. Temos que simplificar a experiência dos passageiros — afirmou Joyce Nunes, gerente de Canais Digitais da Riocard Mais.
Atualmente, o aplicativo é o principal canal de serviços da empresa e já conta com 1,8 milhão de usuários ativos.

