- Giulia Costa desabafa sobre transtornos alimentares; especialista alerta para o impacto de comentários sobre o corpo
- Quem é Mariana Marquini, modelo que viralizou após ser vetada da Victoria’s Secret por conteúdo adulto
Desde 2018, quando passou por uma cirurgia bariátrica, a artista tem adotado uma abordagem multidisciplinar em relação à saúde física e emocional. Além da redução de estômago, Maiara revelou que já fez cirurgia íntima, trocou as próteses mamárias, removeu excesso de pele e recentemente aplicou bioestimuladores de colágeno nos glúteos. Também faz uso de toxina botulínica (botox) e outros procedimentos voltados ao rejuvenescimento facial.
“Estou num processo não só de academia, que todo mundo está vendo. Tenho acompanhamento com alguns médicos. É uma combinação de tratamentos, disciplina e acompanhamento médico. Estou feliz com o resultado e, principalmente, comigo mesma”, contou a cantora ao jornalista Leo Dias.
Em tom descontraído, ela ainda brincou com a quantidade de procedimentos estéticos: “O que eu não fiz [no bumbum], né?”.
Autoestima e inseguranças: ‘Me cobria com o lençol’
O momento de autoconfiança que vive hoje contrasta com experiências passadas marcadas por inseguranças com o próprio corpo. Segundo Maiara, por muito tempo, evitava se olhar no espelho ou se expor fisicamente em momentos íntimos.
“Me olhar no espelho hoje, eu me olho feliz. Mas naquela época, menino, eu me cobria, de coberta. E na hora de tirar a roupa, eu já entrava debaixo do lençol. Mas eu busquei a minha melhor versão”, relatou.
A artista também comentou sobre os impactos da autoestima na rotina da gêmea. “Ela tomava banho de luz apagada, porque, na época em que estava gordinha, não conseguia se olhar. Hoje ela gosta de se ver, mas ainda tem esse hábito. Eu chego e falo: ‘Caramba, de novo essa luz apagada?'”, disse.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/W/U/YYbBOzTkAYtkp4BlKm1g/501810813-18139062259410604-6662248691708585293-n.jpg)
Especialistas explicam os procedimentos
Para a médica Fernanda Nichelle, especialista em estética avançada, o que Maiara descreve representa uma mudança de paradigma na forma como os tratamentos estéticos vêm sendo realizados no Brasil.
— O grande objetivo da estética atual é devolver firmeza, sustentação e harmonia, sem exageros. No caso de bioestimuladores, por exemplo, eles são aplicados para ativar a produção natural de colágeno, melhorando gradualmente a textura e a elasticidade da pele.
Ela destaca que a combinação entre cirurgias e procedimentos minimamente invasivos é hoje uma tendência consolidada.
— Falamos em planos de tratamento integrados. A paciente pode fazer uma cirurgia, como a troca de prótese, mas o resultado é potencializado com bioestimuladores, lasers e skincare clínico. Isso garante longevidade e naturalidade nos resultados — explica.
O cirurgião plástico Carlos Tagliari ressalta que intervenções como a cirurgia mamária e a lipoaspiração continuam entre as mais procuradas por mulheres que desejam remodelar o corpo com equilíbrio:
— Hoje priorizamos técnicas menos invasivas e mais seguras, que respeitem o biotipo da paciente. A ideia não é mudar quem ela é, mas realçar suas formas de maneira harmônica.
Ele acrescenta que a lipoaspiração moderna está muito mais próxima da chamada escultura corporal. — Trabalhamos com definição, valorizando curvas naturais. Além disso, a etapa de pós-operatório é crucial para garantir a qualidade do resultado a longo prazo — detalha.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/X/R/U5qg8HRtaVAAhBB6nsvg/489328502-18134425651410604-6760283537283879023-n.jpg)
Transformações com propósito
O caso de Maiara ajuda a ampliar o debate sobre os motivos que levam cada vez mais mulheres a buscar procedimentos estéticos. Longe de ser apenas uma questão de aparência, a sertaneja declarou que sua jornada tem a ver com saúde, bem-estar e autorrespeito.
“Tudo o que faço é por mim. É sobre me olhar no espelho e gostar do que vejo, mas também sobre estar saudável e feliz. Cada mulher tem o seu tempo e o seu processo”, esclareceu a cantora, que hoje mantém uma rotina regular de treinos e acompanhamento médico.