As performances de Lady Gaga no megapalco na Praia de Copacabana são muito esperadas pelos fãs que já lotam o entorno do palco desde o início da manhã deste sábado. Mas, entre os little monsters, também há um desfile de fantasias em homenagem à diva pop.
- ‘Como se fosse camarote’: Árvores são disputadas para ver show de Lady Gaga
- Leque, fantasia e protetor solar: Multidão começa a se aglomerar ainda de manhã para ver Lady Gaga
O dançarino Leandro Castilho, de 25 anos, saiu de Apucarana (PR), rumo a Copacabana. A excursão, que tem pessoas de cidades como Maringá e Arapongas, também no Paraná, reuniu quatro ônibus e durou um dia de viagem.
Com um óculos formado com 14 cigarros, além de bobs no cabelo feitos por latas de cerveja, o look é uma clara referência ao clipe da música “Telephone”.
— Essa é a primeira vez que vou ver a Lady Gaga. O coração está aceleradíssimo, parece que vai sair pela boca — conta ele, vestido com uma jaqueta de couro embaixo de sol forte. — Está calor aqui dentro, mas suportável: é tudo pela Gaga.
Durante o show, ele conta que irá soltar o cabelo e ficar fantasiado em referência à música “Judas”.
Noivinha de Copacabana com bigode de Freddie Mercury
Já o ator Evandro Vale, de 50 anos, viajou de van de Dores do Campo (MG) rumo ao Rio, em percurso que durou seis horas. A cidade natal, considerada a capital da selaria e do couro, foi apenas uma das inspirações para a fantasia que usa.
Ele está vestido de noivinha de Copacabana, com um bigode à la Freddie Mercury, além de um chapéu no estilo “country”. Os cílios prateados são uma referência aos palhaços contemporâneos, enquanto a peruca loira é uma referência a Lady Gaga, detalha.
— Pretendo ficar assim até a hora do show, se eu aguentar. Se não, jogo tudo numa bolsa e fico de fofoquinha (uma peça íntima, como um short) — conta. — Não sou fã de grade, mas um admirador.
Casal de drag queens fez roupas à mão
O casal de drag queens argentinas formado por Luchi Horas e Fabrii Watson é atração entre os fãs de Lady Gaga na calçada do Copacabana Palace. Com roupas feitas à mão por Luchi, a dupla viajou de Buenos Aires para o Rio só para ver a Mother Monster de perto.
— Eu fiz sozinho, pedra por pedra, a roupa dos dois — observa Luchi, feliz com o show.
As roupas são referências, explica, ao personagem vivido por Lady Gaga no último disco, traje que chama de “Lady in red”. Já a roupa branca é uma inspiração no look que a cantora usará esta noite.
No casamento das drags, as duas tiveram três cerimônias: uma no civil, outra num show, e uma festa, todos os eventos com ambas montadas.