A promotoria do Condado de Union, em conjunto com o Departamento de Polícia da cidade de Elizabeth, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, buscam informações sobre o paradeiro da brasileira Janaína Freire Gonçalves, de 48 anos, que está desaparecida há mais de sete semanas. O namorado dela também está desaparecido, segundo informações divulgadas por amigos da brasileira nas redes sociais.
- Vídeo: Confusão em voo para Nova York obriga retorno a portão de embarque e termina com dois passageiros expulsos
- De cura da leucemia a surdez e mudez: Quem é o missionário mirim que viraliza com vídeos polêmicos
De acordo com as autoridades, Janaina foi vista pela última vez na noite do dia 10 de março de 2025, em Elizabeth. Seu desaparecimento foi reportado oficialmente em 14 de março, quando policiais foram acionados para uma ocorrência na região.
Apesar dos esforços dos agentes de segurança, até esta terça-feira, 29 de abril, a mulher segue desaparecida e seu caso permanece sob investigação.
Investigadores divulgaram documento oficial e afirmaram estar em busca de qualquer informação que auxilie na localização de Janaína. Em nota, a promotoria reforçou que qualquer pista pode ser crucial.
Dicas que levarem à prisão e acusação de envolvidos podem ser recompensadas com até US$ 10.000 — aproximadamente R$ 56,4 mil, na cotação atual —, por meio do programa Union County Crime Stoppers.
Segundo pessoas próximas a Janaína, a brasileira não tem familiares nos Estados Unidos, e os amigos têm prestado apoio à família dela, no Brasil, enquanto não há informações sobre o paradeiro.
“Janaína tinha um relacionamento com Brendan Trivisonno, que também está desaparecido. Neste momento, o desespero e a dor tomam conta de todos que amam a Janaína. Não vamos descansar até encontrá-la”, escreveram amigos nas redes sociais.