Quando o amor nasce nos trilhos, até a Central do Brasil vira cenário de ensaio de noivado. Foi assim que Giovanna Moraes, de 25 anos, e o noivo, Matheus Guilherme, de 28 anos, decidiram celebrar a própria história em um ensaio fotográfico no coração do Centro do Rio. Morando em extremos diferentes da capital fluminense — ela em Campo Grande, na Zona Oeste, ele em Olaria, na Zona Norte —, os dois se conheceram em 2011 e passaram a se encontrar nos fins de semana, sempre embarcando nos trens do ramal Santa Cruz.
- Presidente de empresa de proteção veicular afirma na CPI das Câmeras desconhecer funções do cargo e que o assumiu por indicação de tio
- ‘Terror da 040’: preso suspeito de chefiar assaltos contra motoristas de caminhões em rodovia do Rio de Janeiro
— Nós morávamos longe um do outro e começamos a namorar bem jovens, a gente pegava o trem todo fim de semana para se ver. E era o trem que conectava o nosso amor — conta Giovanna.
O ensaio realizado nos vagões transformou o cotidiano urbano em cenário poético. Sentados nos assentos do trem, diante da placa da estação Central e explorando cada canto do centro da cidade, o casal revive momentos que marcaram sua história.
Na época, eram quase adolescentes, com pouco dinheiro no bolso, mas uma vontade enorme de estarem juntos. O Centro do Rio era o “role” favorito do casal, já que oferece espaços gratuitos.
— Na sexta-feira a gente se encontrava na Central e ia bater perna, na maioria das vezes só com o dinheiro da passagem de trem. A gente ia muito para o Centro Cultural Branco do Brasil (CCBB), Museu do Amanhã, rua da Carioca etc — lembra Giovanna — Eu só tinha um RioCard escolar e um sonho — diz, rindo.
Foi justamente essa simplicidade que inspirou o casal quando decidiram se casar no último mês. Trabalhando como influenciadores digitais, eles queriam que a notícia do casamento fosse o anúncio — e encontraram nos trens da SuperVia o cenário perfeito. A escolha se completou com outros cenários do Rio que marcaram o namoro: os vagões do ramal Santa Cruz, a placa da Central do Brasil, as ruas do centro histórico, o CCBB, o Theatro Municipal, o Palácio Tiradentes e o Largo da Candelária.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/j/l/FaOhXOQuqBYMXAD1fqIw/captura-de-tela-8-9-2025-152731-www.instagram.com.jpeg)
— Cada local, cada foto carrega um significado para a gente. É um pedacinho da trajetória que começou há 14 anos. A equipe de fotografia conseguiu transmitir perfeitamente a nossa história! — completa Giovanna.
E como se a homenagem não fosse suficiente, o ensaio ainda guardava uma surpresa: diante da imponente Igreja da Candelária, o noivo fez o pedido oficial de casamento, fechando a sessão com chave de ouro.
Nas redes sociais, onde Giovanna e Matheus somam mais de 500 mil seguidores, o ensaio fez sucesso imediato. Entre milhares de curtidas e comentários, os fãs elogiam não apenas o casal, mas também a escolha dos cenários.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/C/d/C3Cw0qTBSBtIMZc0Na9w/captura-de-tela-8-9-2025-12633-www.instagram.com.jpeg)