O australiano Alex de Minaur precisou superar um longo jogo físico e a torcida contra para vencer o brasileiro João Fonseca nesta segunda-feira, pela terceira fase do Masters 1000 de Miami. O clima de caldeirão na quadra central do Hard Rock Stadium não passou despercebido pelo atual número 11 do mundo, que deixou um recado enigmático na câmera após a partida: uma menção ao Rio Open.
O nome do torneio carioca, com um sorriso ao lado, foi escrito na câmera por De Minaur no clássico momento de autógrafo e recado pós-vitória. Provocação ou um simples recado bem-humorado, o gesto chamou a atenção de quem assistia à partida. Pouco depois de deixar a quadra, ele foi ao Instagram se explicar:
“Apenas mostrando amor e respeito por todo o apoio que ele recebeu. Sem más intenções aqui, tudo no amor”, escreveu em postagem em seus stories.
O público, de fato, foi um dos grandes elementos do jogo. Com maioria a favor de Fonseca, o australiano via seus erros sendo comemorados em sequência. No segundo set, o árbitro da partida chegou a se irritar e deu uma longa bronca em parte dos torcedores, pedindo respeito aos jogadores no momento dos saques.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/6/v/gae5uTQBqpofmMXQeOCQ/110471194-miami-gardens-florida-march-24-alex-de-minaur-of-australia-reacts-after-defeating-jo.jpg)
Após a partida, De Minaur fez elogios a Fonseca. Ele foi breve ao comentar a pressão do público, mas não chegou a explicar o recado.
— Foi uma grande batalha. Já sabia o que me esperava. Ele não só é incrivelmente talentoso, perigoso e explosivo, como vem jogando com muita confiança e com o apoio da torcida. Eu sabia contra o que lutaria e que isso pediria cada pedaço de mim. Só abaixei a cabeça e trabalhei. Estou muito feliz com essa vitória — comentou.