O universo cor-de-rosa dos aniversários de luxo entre celebridades ganhou uma nova “torta de climão”, como se diz por aí. E a protagonista da vez é Andrea Guimarães, decoradora de eventos requisitada por figuras como Anitta, Beyoncé, Ivete Sangalo e uma lista de milionários com gosto por balões, brilho e bolos em estilo arranha-céu. Na última quinta-feira (23), a profissional foi às redes sociais para dizer que uma colega de profissão teria copiado sua decoração de Cinderela, criada há três anos. Sem citar nomes, ela se referia a Tana Lobo, outro nome em alta entre os endinheirados.
- Arromba: Bolo de 5 mil flores marca festa de 3 anos de Maria Flor, filha de Virginia Fonseca: ‘Uma obra de arte em açúcar’
- ‘Medo e preconceito’: Chef paraense se recusa a cozinhar para príncipe William após pedido de menu 100% vegano
“Sejam criativos, pelo amor de Deus. Até o desenho? É demais!”, escreveu Andréa, por meio dos Stories no Instagram, com o tom de quem já viu muita abóbora virar carruagem — mas talvez não tantas ideias virarem “inspiração demais”, como reclamou.
O caso envolve a festa de 3 anos de Maria Flor, filha de Virginia Fonseca e Zé Felipe, realizada em Goiânia (GO), que também tem como tema o mesmo clássico da Disney. A decoração foi assinada por Tana Lobo, e, segundo Andrea, elementos como o bule, a estante e o desenho da sua montagem original foram reproduzidos de forma idêntica.
“Gente, juro que me segurei de uma tal maneira pra não mostrar detalhes, porque ia ser mais vergonhoso. Só dei um detalhe pra vocês. Que vocês se inspirem, gente, é uma coisa, mas copiar exatamente é uma vergonha”, desabafou nos Stories.
A decoradora ainda aproveitou o momento para um discurso sobre originalidade: “Isso só mostra quem é competente. Se eu trancar numa sala, vamos ver quem cria, quem tem ideia, quem sabe de cor o nome de todos os personagens, a história, a criação, tudo. Por isso que falo: as pessoas não estudam e ainda copiam”, prosseguiu ela.
Com mais de 25 anos de carreira, Andrea Guimarães é praticamente a Midas dos balões: tudo o que toca vira festa milionária. Foi ela quem decorou os aniversários de Anitta, que, em 2024, duraram quase uma semana em Miami. A profissional também preparou camarins de Beyoncé em turnês pelos Estados Unidos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2023/i/h/VQDDTDTFK0detE4hOHAA/screenshot-5.png)
“Ela trouxe a filha (para o Brasil) na época e teve exigência dela de fazer um camarim pra filha. A equipe dela gostou tanto de mim que acabei fazendo os camarins dela em Dallas, Los Angeles e Nova York”, contou Andrea, em um podcast.
A decoradora também já trabalhou para nomes como Marcos Mion, Sabrina Sato, Sorocaba e, ironia das ironias, a própria Virginia Fonseca — agora pivô do imbróglio açucarado. Na noite da última quinta-feira (23), ela executou a festa de aniversário de 6 anos de Clara Maria, a Cacá, filha de Tatá Werneck.
Os valores de suas produções? Em 2015, ela disse que chegavam a R$ 400 mil, mas, atualmente, o céu (ou o teto de balões) é o limite. Em 2023, Andrea montou um evento temático de “Realeza” para o aniversário de um bebê em Palm Beach (EUA), no resort Mar-A-Lago, propriedade do ex-presidente Donald Trump.
Entre príncipes, princesas e acusações de cópia, parece que o reino das festas de luxo continua rendendo capítulos dignos de novela — ou de um bom reality show.

