Dois meninos foram hospitalizados após um ataque com ácido registrado na tarde de quarta-feira (1º) na Walthamstow High Street, no leste de Londres. Segundo a Polícia Metropolitana, o incidente ocorreu durante uma briga entre grupos de adolescentes por volta das 16h30.
Do Saara à savana: motociclista argentino atravessa a África e percorre 23 países em 11 meses
Mulher sobrevive após cair acidentalmente e passar 54 horas presa em poço com cobras na China: ‘Pensei em desistir’
Durante a confusão, um líquido foi lançado contra os jovens e posteriormente identificado como um produto químico corrosivo. As vítimas foram levadas de ambulância ao hospital e tratadas por ferimentos que não representam risco de morte.
Três adolescentes, todos de 17 anos, foram presos sob suspeita de lesão corporal grave, desordem pública e porte ilegal de arma. Eles permanecem sob custódia.
Reação das autoridades
A deputada local, Stella Creasy, classificou o episódio como “horrível” e afirmou estar em contato com as autoridades para obter informações sobre o caso. — Quero deixar claro que reconheço a recente onda de incidentes preocupantes e estou buscando mais detalhes sobre as medidas em andamento — disse em publicação no Facebook.
O membro do gabinete de segurança comunitária de Waltham Forest, Khevyn Limbajee, também condenou o ataque e afirmou que equipes de apoio e agentes comunitários terão maior presença na região nos próximos dias para reforçar a sensação de segurança.