Carlos Bolsonaro afirmou ontem durante agenda em Chapecó (SC)que vai abrir mão de seu mandato na Câmara do Rio de Janeiro em dezembro, quando vai se mudar para Santa Catarina. O vereador já vinha preparando a renúncia e alugou até um apartamento em São José, município vizinho a Florianópolis, como mostrou a coluna.
A declaração ocorreu em um encontro de lideranças do PL no estado, do qual participou ao lado da deputada Carol de Toni, também pré-candidata ao Senado em 2026.
— Eu me considero uma pessoa já vitoriosa independentemente do que acontecer. Porque já escolhi que em dezembro desse ano estou abrindo mão do meu mandato e virei morar em Santa Catarina.
O Zero Dois explicou que se trata de uma “escolha pessoal” por realizar “um novo ciclo” da sua vida com “novas pessoas que fazem parte desse momento” (veja vídeo ao final). Emendou:
— Confesso que momentos felizes como os que estou tento ultimamente estavam sendo raros. E meu pai, muitas vezes quando eu estou do lado dele, ele preso dentro de casa, fala pra mim: “Sai daqui, moleque. Vai dar uma volta, depois você volta”. Porque sobrecarrega, pesa.
No mesmo evento, Carlos encheu a bola de Carol de Toni, em uma sinalização de uma chapa puro-sangue do PL no estado. Pelo que vinha sendo alinhado, Carlos seria o nome de Jair Bolsonaro, enquanto Jorginho Mello decidiria o outro. Esperidião Amin (PP) é o preferido do governador, mas a deputada – apoiada por Michelle Bolsonaro – vem ganhando força.
Em seu discurso, Carlos afirmou que além de seu apoio, Carol tem sua amizade e carinho, independentemente do que aconteça. Nos últimos dias, os dois participaram de outras agendas juntos e posaram lado a lado em publicações compartilhadas em seus perfis.
Ao contrário do irmão Jair Renan, que vive na litorânea Balneário Camboriú, Carlos optou por morar em um município industrial, sem grande apelo turístico, mas com forte presença de clubes de tiro.
Em Santa Catarina, Carlos Bolsonaro diz que vai abrir mão de mandato no Rio em dezembro