Alysha Newman, medalhista de bronze no salto com vara nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, declarou que não pretende se limitar a um único caminho profissional. Além da carreira esportiva, a canadense atua como modelo e mantém uma conta no OnlyFans, conciliando todas essas atividades.
- ‘Sempre a mesma coisa’: Jornal espanhol critica ‘desaparecimento’ de Neymar das convocações da seleção
- Saiba quem são os jogadores brasileiros envolvidos em acidente de carro na Polônia
— Quando pequena, diziam-me que tinha de escolher: ou era atleta, ou era modelo. Nunca percebi por que razão não podia ser as duas coisas. Durante muito tempo, acreditei neles e escolhi o atletismo. Dei-lhe todo o meu coração e alma — afirmou em entrevista à revista Maxim.
Com quase um milhão de seguidores somando suas redes sociais, Newman destacou a satisfação de viver esse momento múltiplo:
— Agora, estou a viver um momento de círculo completo. Cresci a sonhar em aparecer na Maxim. Fazer parte da revista agora parece surreal e, ao mesmo tempo, uma lição de humildade.
Newman se tornou a primeira atleta canadense a conquistar uma medalha olímpica no salto com vara. No pódio, destacou a dimensão simbólica da conquista:
— A medalha, em si, é apenas um momento. Para mim, a verdadeira magia foi a sensação de estar em plena forma, totalmente presente e a dar tudo de mim. Ao subir ao pódio, senti o orgulho de ser canadense.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/C/W/AB3OgaSje3TBKr3LAr1A/gzred-vxebaptnv.jpg)
A atleta reforçou que um dos seus principais propósitos no esporte é inspirar jovens competidores: — O que mais me importa é garantir que a próxima geração de atletas tenha a oportunidade de alcançar os seus sonhos.
Em 2022, ao lançar seu perfil no OnlyFans, Newman explicou a motivação:
— Gostam ou não, no esporte era naturalmente sexualizada pela minha roupa e pelo meu aspecto. Se aparecesse com leggings e um sutiã esportivo, as pessoas sexualizavam na mesma. Quando decidi lançar o OnlyFans, era muito importante para mim fazer parte de algo que pudesse controlar.