Dedé Teicher e Laura Vicente representam como ninguém o público que é fã de festival. Elas transmitem toda a energia dos eventos a cada cobertura na TV, dividem curiosidades, informações sobre os shows, e também inspiram com produções cheias de estilo, com um toque único de personalidade.
- Solange Almeida fala sobre resistência feminina no forró e maternidade após os 50: ‘Não é loucura, é coragem’
- Confira: Ana Hickmann e Edu Guedes unem vida pessoal e negócios em projeto de saúde e longevidade
Na próxima edição do The Town, não será diferente. A partir do dia 6 de setembro, Dedé e Laura estarão ao vivo todos os cinco dias do festival, a partir das 14h25, diretamente da Cidade da Música, no Autódromo de Interlagos. Além da transmissão no Multishow, elas também comandam a cobertura especial no Globoplay, levando ao espectador uma verdadeira imersão nos bastidores e nos palcos. Para as duas, a maratona começa bem antes do horário marcado com o público de casa.
É pensando nesse ritmo intenso que o conforto dos figurinos torna-se essencial. — Óbvio que a gente quer usar looks legais, mas a prioridade é o conforto. Às vezes tem uma peça incrível, e mesmo que seja um pouco desconfortável, ela pode transformar aquele look. Aí tudo bem! Mas sapato é uma coisa da qual eu não abro mão, tem que ser confortável, a gente anda muito — explica Laura em entrevista à ELA.
Embora o público não acompanhe de perto essa correria nos bastidores, ela lembra: — Estamos lá para trabalhar, não necessariamente para curtir. Claro que a gente se diverte, mas no fim do dia ainda é trabalho.
Para Dedé, a equipe de figurino é uma aliada nesse processo. — Eles já conhecem bem a personalidade de cada um de nós. O conforto é realmente muito importante, pois geralmente são looks que usamos por muitas horas, nos deslocamos bastante e em diferentes cenários meteorológicos (risos). O show tem que continuar, né? — afirma.
A apresentadora cita ainda a praticidade como um ponto forte. — Mas as roupas também representam um pouco da nossa personalidade na tela. As botas, coturnos, são itens que eu não dispenso — destaca.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/R/z/JG6ncTR7CwsrqxldvYvQ/ig-photo-1756486970.jpg)
Para quem deseja uma produção mais autoral, Laura compartilha um dos seus segredos.
— Essa personalidade de cada look pode vir por meio de acessórios, de coisas que sejam complementares à roupa, ou mesmo numa estampa muito legal, numa cor ou numa silhueta legal. São muitas opções confortáveis e estilosas que a gente tenta explorar — aponta.
Os festivais trazem em si uma sensação de festa, destaca Dedé. — O mais importante é estar pronto para se divertir! Nada de prejudicar a experiência de ver um show tão aguardado devido a uma roupa, um sapato apertado, por passar frio ou calor. Pode crer que dá para estar lindo e confortável, estiloso e prático — ressalta.
E se a proposta é curtir o evento, a dica é evitar ciladas fashionistas. — Não dá para teimar com alguma peça que esteja desconfortável, por mais linda que seja. Roupas muito pesadas, que têm que ajeitar toda hora ou que tornam a missão de ir ao banheiro praticamente impossível podem se tornar problemas ao longo do dia — comenta Dedé.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/s/w/B04dbIQpWIUuQPEEJBSg/ig-photo-1756486672.jpg)
Laura já sentiu na pele essa experiência incômoda e não pretende repetir. — Em um Rock in Rio, eu usei um cinto que era um faixa de strass. Era lindo, só que toda vez que eu ia ao banheiro, era um transtorno para colocar, entrava na calça. Ao longo do dia foi me irritando muito — recorda.
Ainda assim, ela revela o que considera uma verdadeira cilada no look de festival. — Sapato de salto fino, para mim, não dá! Mas se for salto grosso, plataforma ou anabela, vamos nessa!. Dedé concorda sobre a escolha de calçados desconfortáveis. — Depois de algumas horas, eles não te deixam pensar em outra coisa — diz.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/D/5/NZS3FqSTyd2LZwURPg6A/imagem-1.jpg)
Considerando o line-up diverso do The Town, investir numa produção temática de acordo com o dia dos principais shows pode ser uma boa estratégia. — Se isso te faz feliz, por que não? Acho que a música e a moda caminham muito juntas. É legal se deixar influenciar pela música que vai ser trilha desse dia de festival para montar um look — opina Laura.
Você só não precisa perder a personalidade ao escolher a sua produção, observa ela: — Não é porque é um dia do rock que eu vou me vestir de roqueira se isso não combina com a minha personalidade. Mas trazer um toque aqui ou ali, eu acho uma graça.
Dedé acredita que um evento com essa grandiosidade é uma boa chance para brincar com os looks.
— O ambiente do festival já abre espaço para essa liberdade, para o lúdico. Cabe aquele look que a gente amaria usar, mas nem sempre encontra a oportunidade. Cada dia tem uma pegada, e isso, com certeza, serve de inspiração. A ideia é entrar no mood, cada um com o seu jeitinho.