Nos últimos tempos, uma nova estratégia tem conquistado o mundo das celebridades. Se antes o glamour das grandes campanhas publicitárias e contratos milionários com marcas era a principal fonte de renda de muitos famosos, hoje a chave para ampliar sua fortuna está em um modelo até então mais associado a empreendedores inovadores: o marketing de relacionamento.
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À frente dessa transformação está Renato Sodré, especialista em marketing de influência e crescimento com propósito. Com uma trajetória que inclui passagens por empresas como Racco e Grupo Hinode, ele lidera agora uma nova era do marketing de relacionamento no Brasil, mais humanizado, profissional e com grande potencial de lucro.
“Os famosos entenderam que influência real não é só sobre estar na mídia, é sobre engajar, gerar valor e criar uma comunidade que cresce com você”, afirma.
Artistas como Grazi Massafera, Juliana Paes e outras grandes figuras do entretenimento já abraçaram esse novo modelo de negócios, não mais apenas como rostos de campanhas, mas como protagonistas de uma nova dinâmica: a economia da confiança. Nesse cenário, cada recomendação, experiência e interação tem um impacto direto, gerando resultados tangíveis.
Segundo Sodré, o marketing de relacionamento se posiciona como o “novo digital” para quem busca independência financeira e um propósito real. “É uma abordagem escalável, acessível e alinhada com as expectativas do público atual: autenticidade, conexão e transformação”, explica.