Longe das novelas da Globo desde “Novo mundo” (2017), Vannessa Gerbelli estará na 30ª edição da “Paixão de Cristo”, em Floriano, no Piauí. As apresentações ocorrerão nos dias 18 e 19 de abril:
— Nunca tinha feito nada parecido e sempre quis fazer um teatrão para uma cidade inteira. Acho que deve ser uma emoção grande, realmente. E ainda mais com essa história, que toca tantas pessoas. Já virou tradição, faz parte da cidade e da cultura deles. Isso me deixa muito feliz.
- Leia também: Aos 53 anos e afastado da TV, Luigi Baricelli fala de novo e ‘maior‘ negócio como investidor nos EUA: ‘Boa lucratividade
- Ex-atriz mirim: Lara Rodrigues, que foi a Narizinho do ‘Sítio do Picapau amarelo’, anuncia nascimento do primeiro filho após cesárea de emergência
Recentemente, Vannessa foi vista na reta final de “Cabocla”, reprisada nas tardes da Globo. Ela revela que sente falta de trabalhar em novelas:
— Eu gosto muito de fazer televisão. É uma experiência que dá uma musculatura, porque não é fácil de fazer. É um trabalho que demanda muito. Não dá para fazer toda hora, porque realmente acabamos esgotados. É importante diversificar.
Aos 51 anos, a atriz comenta como a menopausa afetou a sua vida:
— O corpo realmente sente. Ficamos mais cansadas, é muita transformação. É como a transição da adolescência, mas de uma outra forma. Em compensação, na parte emocional e mental, há um ganho enorme. Ficamos mais calmas, com mais discernimento e equilíbrio. Se conseguirmos lidar com as intempéries com calma, gentileza e respeito por nós mesmos, é possível alcançar a maturidade de forma muito satisfatória. Eu me sinto muito bem hoje em dia, feliz comigo mesma.
Vannessa relembra o início da carreira nos anos 2000, quando foi convidada a posar nua após atuar em “Mulheres apaixonadas” e “Da cor do pecado”:
— Era uma fase muito cruel com as mulheres. Fui chamada para posar nua por duas revistas, e isso era muito comum. Eu não fiz, porque não concordava com essa objetificação, e até hoje não concordo. Recentemente, postei uma foto de biquíni, já depois dos 50 anos, porque fazia sentido para mim naquele momento.
Atualmente solteira, Vannessa diz que se tornou mais criteriosa nos relacionamentos amorosos:
— Sempre sobra um tempo para namorar, mas, quando ficamos mais maduros e já experimentamos tanta coisa, acabamos selecionando bem com quem vamos passar nosso tempo.
- TV e famosos: se inscreva no canal da coluna Play no WhatsApp
Seu ex-namorado, o ator Gabriel Falcão recentemente foi aprovado em um concurso para diplomata no Itamaraty. Ela conta que os dois continuam amigos:
— Ele me disse há muitos anos que tinha vontade de fazer isso, estava no radar dele. Fiquei muito feliz quando ele decidiu e seguiu com esse desejo. Continuamos nos falando, somos amigos, e vibrei muito por ele.