Uma publicação em comemoração ao aniversário de 35 anos de Aline Gotschalg acabou ganhando outro rumo nas redes sociais após a influenciadora ser alvo de críticas relacionadas à sua aparência. O vídeo, postado por seu marido, o também ex-BBB Fernando Medeiros, mostrava um momento de celebração íntima em um restaurante, mas gerou uma onda de comentários negativos, na maioria vindos de outras mulheres.
Nova foto de Zé Felipe com Ana Castela movimenta a web: ‘Dando aula de respeito e simplicidade’
Declaração de Virgínia Fonseca sobre possível volta com Vini Jr. repercute nas redes: ‘Esperava mais dela, juro’
Frases como “Meu Deus, o que aconteceu com ela?”, “Está velha de tão magra” e “Aline do BBB era tão linda. O que houve?” se multiplicaram entre os comentários, levantando novamente o debate sobre os padrões estéticos impostos às mulheres e o impacto da vigilância pública sobre a aparência feminina.
Diante da repercussão, Aline decidiu se posicionar diretamente. Em resposta a uma das críticas, ela escreveu: “São mulheres como você que adoecem outras. Se fosse uma pessoa do bem, faria o bem às outras. Afinal, você só é capaz de oferecer ao outro o que tem dentro de si.”
A reação da modelo gerou apoio de fãs e internautas, que saíram em defesa da mineira e condenaram o teor dos comentários.
Initial plugin text
Pouco depois, Fernando também se pronunciou em suas redes, desta vez de forma mais ampla, refletindo sobre o comportamento de mulheres atacando outras mulheres no ambiente virtual.
“Por que mulheres brigam tanto entre si na internet? Estou aqui há mais de 10 anos e vejo isso de forma muito clara”, iniciou ele, antes de criticar o que chamou de cultura de rivalidade feminina.
Initial plugin text
“Esse desejo de colocar uma mulher para baixo está dentro delas. Que vocês possam colocar mulheres para cima e não para baixo. Vocês fazem isso de uma forma muito feia. E a pergunta que eu faço é: você já se olhou no espelho hoje para poder criticar outra mulher? Fica a dica”, declarou.