O sábado em Xangai, na China, teve Lewis Hamilton vencendo o sprint que, apesar de mais um atrativo, não interfere na largada do GP, marcado para o fim da madrugada deste domingo (horário de Brasília). No entanto, no treino classificatório, foi Oscar Piastri (McLaren) quem garantiu a pole position, primeira de sua carreira. E, após o resultado, Hamilton, em seu primeiro ano de Ferrari, afirmou que está “orgulhoso e grato” de sua primeira vitória na Scuderia, mas que ainda tem muito trabalho a fazer.
- ‘Mergulhou e me atingiu’: pelo rádio, Bortoleto reclama de manobra de Doohan após batida na China; ouça
- Primeiro ano na Scuderia: Hamilton critica repercussão de conversas tensas com engenheiro da Ferrari e dispara contra ‘abuso’ de Verstappen
“Não podemos nos precipitar, sabemos que temos que desbloquear esse ritmo durante um fim de semana. Não se engane, o sabor da vitória nos deixou ainda mais famintos. Vamos continuar a insistir e manter o foco”, escreveu Hamilton em sua conta no Instagram.
Atrás de Hamilton, no sprint, Piastri foi o segundo, enquanto Max Verstappen, da Red Bull, o terceiro. O tetracampeão teve dificuldades para acompanhar Hamilton e ainda perdeu a segunda posição para o australiano da McLaren por conta do desgaste dos pneus de seu carro. Na avaliação do holandês, o déficit de sua equipe é maior do que na temporada passada.
— No ano passado, também tivemos muita degradação de pneus aqui na frente, mas agora é um pouco mais extremo — disse Verstappen. — Mas está claro que não estamos em uma posição muito boa, especialmente em comparação com a McLaren, mas também com as outras equipes.
- Morte de ex-boxeador: George Foreman deixa mansão de 10 milhões de dólares, que tinha 12 banheiros e garagem para 64 carros
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/C/h/muHuq6RBiA0pHe8ziYCg/110441058-topshot-mclarens-australian-driver-oscar-piastri-gives-a-thumbs-as-he-celebrates-ta.jpg)
Na corrida deste domingo, marcada para as 3h30 (transmissão da Band), Piastri é quem largará na frente. A pole position, inédita em sua carreira, veio com a melhor volta (1min30seg641) no treino classificatório.
— No Q1 e no Q2, eu estava sofrendo de verdade, mas o carro ganhou vida no Q3 e acho que eu também — disse Piastri, surpreso. — Estou muito feliz de estar na pole.
George Russel (Mercedes) larga em segundo, seguido por Lando Norris (McLaren), Max Verstappen (Red Bull), Lewis Hamilton (Ferrari) e Charles Leclerc, também da Ferrari, em sexto. O brasileiro Gabriel Bortoleto (Sauber) largará em 19º.