Policiais civis do 4º Distrito Policial de Santo André prenderam, nesta segunda-feira (6), um homem de 40 anos acusado de ser um dos responsáveis por um esquema de falsificação de bebidas alcoólicas no bairro Príncipe de Gales, em Santo André, na Grande São Paulo. Durante a operação, as autoridades apreenderam 54 caixas com garrafas, tampas, bicos dosadores, corantes, lacres e mais de 1.500 itens relacionados à falsificação.
- Paraná: Comerciante descobre furto em sua loja e se surpreende ao ver o próprio filho entre os suspeitos
- Belo Horizonte: Cidade registra o primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol
Entre os objetos encontrados, destacam-se 200 embalagens, líquido que, segundo a polícia, aparenta ser whisky, 650 etiquetas adesivas de marcas variadas, três barris contendo líquidos diversos aparentando ser bebidas alcoólicas, três garrafas de diferentes marcas, embalagens de corantes, materiais para envase e lacres.
A Polícia Civil também encontrou cadernos com anotações que podem indicar a logística do esquema. O suspeito foi preso em flagrante e está detido na Cadeia Pública de Santo André, aguardando decisão judicial. A perícia foi requisitada para analisar a autenticidade dos materiais apreendidos.
De acordo com a polícia, o suspeito foi encontrado no âmbito das investigações em meio ao crescimento de casos de bebidas falsificadas e adulteradas por metanol em São Paulo.
