O tenista espanhol Carlos Alcaraz anunciou nesta terça-feira, pouco depois de ganhar no ATP 500 de Tóquio, o título oitavo da temporada, que renunciou ao Masters 1000 de Xangai na próxima semana “por problemas físicos”.
“Estou muito desapontado em anunciar que não poderei jogar o Masters de Xangai este ano”, escreveu o espanhol de 22 anos, em um story, em sua conta do Instagram. “Infelizmente, estou superando alguns problemas físicos e depois de discutir com minha equipe, acreditamos que a melhor decisão é descansar e recuperar”, acrescentou Alcaraz.
“Espero ver os meus fãs chineses no próximo ano”, desejou o tenista, que em sua estreia no torneio ATP de Tóquio, diante do argentino Sebastián Báez na semana passada, sofreu um problema no tornozelo esquerdo, que o obrigou a jogar o resto da competição na capital japonesa com uma proteção.
As dores não foram um impeditivo para o espanhol, que conseguiu ter um desempenho sólido contra o número 5 do mundo, o americano Taylor Fritz, e se impôs com um duplo 6-4, levantando o oitavo título da temporada.
Com o troféu, Alcaraz chega à seleta lista de atletas que conseguiram ao menos oito torneios em um únioc calendários: Roger Federer (12), Novak Djokovic e Rafael Nadal (11), Jannik Sinner (8) e Andy Murray (9).