Aos 42 anos, a top Isabeli Fontana prioriza, mais do que nunca, um estilo cada vez mais natural. Protagonista da nova campanha da Arezzo em parceria com a Fila, ela diz que nunca foi de exageros, e que essa faceta está apenas à frente dos editoriais e desfiles. “São trabalhos que eu tenho a oportunidade de vivenciar estilos e personalidades completamente diferentes de quem sou. As pessoas às vezes me encontram em algum lugar e ficam esperando que eu esteja vestida como uma supermodel, e estou lá sem maquiagem, uma roupa confortável, vivendo. Ficam até em dúvida: ‘será que é a Isabeli?’. Já escutei algumas vezes”.
Isabeli Fontana
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Apesar de priorizar o conforto em suas produções, ela não deixa de fazer concessões em certas ocasiões. “Nos tapetes vermelhos dos festivais de cinema, nem sempre o look é o mais confortável com aquelas caudas imensas (que foram proibidas em Cannes), debaixo do sol que geralmente faz nos meses dos festivais… mas funciona muito para criar uma imagem forte. Agora, no dia a dia, acredito que a gente consiga conciliar conforto e beleza”.
Embora use o corpo como instrumento de trabalho, Isabeli afirma não ser “rata” de academia. Gosta de correr na esteira e fazer musculação, mas sem muito peso. “Minhas grandes atividades são ioga e pilates. Estas sim eu procuro ter um programa de exercícios e periodicidade constantes. São práticas que trazem além da consciência corporal, um enfoque para a mente”. Ao se exercitar, afirma, um bom tênis é fundamental para esportes de impacto, como a corrida.
Isabeli Fontana
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Agora, durante a Semana de Moda de Paris, que acontece até o dia 7 de outubro, a top diz que tem percebido um movimento em prol do conforto, inovação, elegância atemporal e uma pitada de ousadia. “Sem contar que os desfiles estão se tornando verdadeiros shows de experiências multissensoriais e criando diálogos com temas atuais. O da Courrèges, por exemplo, mudava a iluminação da sala de apresentação conforme a coleção era mostrada, ficando cada vez mais clara. Isso fez com que os convidados usassem os óculos escuros que vieram no convite. Tive a oportunidade de falar rapidamente com o designer criativo, Nicolas di Felice, que me explicou que a luz ficando cada vez mais forte é também referência a temperatura subindo. Super atual, não é mesmo?”.