Uma caminhada pelas ruas de Nova York pode ter dado aos fãs de Jennifer Lawrence a primeira pista sobre a vida de seu bebê recém-nascido. A atriz vencedora do Oscar, de 34 anos, foi vista no dia 5 de setembro carregando um chaveiro com as palavras “Cy” e “Louie”, gesto que imediatamente levantou a hipótese de que este seja o nome de seu segundo filho com o marido, o galerista Cooke Maroney, de 40 anos.
- Elisa Lucinda estreia peça e fala sobre bem-estar: ‘Não fico sem marquinha, sou fiel ao fio dental’
- The Town: veja estratégias para dormir bem e descansar entre os dias do festival
O detalhe foi notado durante um passeio da atriz, que já é mãe de Cy, de 3 anos. Segundo o E! News, representantes de Lawrence foram procurados para comentar a possível revelação, mas não deram retorno até o momento.
A chegada do novo bebê havia sido confirmada meses antes, quando o representante da atriz declarou à revista Vogue que Lawrence estava grávida. À época, a informação surgiu após fotos do jantar de celebração do quinto aniversário de casamento do casal, em outubro de 2024, mostrarem a atriz exibindo a barriga.
Discreta em relação à vida pessoal, Lawrence raramente compartilha detalhes sobre os filhos. Ainda assim, ela já falou em entrevistas sobre como a maternidade transformou sua rotina e sua forma de enxergar o mundo. “É tão assustador falar sobre maternidade”, disse à Vogue em 2022. “Só porque é muito diferente para cada pessoa.”
Na mesma conversa, ela descreveu o impacto do nascimento do primogênito: “Na manhã seguinte ao parto, senti como se minha vida tivesse recomeçado. Tipo, ‘Agora é o primeiro dia da minha vida’. Eu simplesmente fiquei olhando. Eu estava simplesmente apaixonada. Também me apaixonei por todos os bebês, em todos os lugares. Recém-nascidos são simplesmente incríveis.”
Além de destacar a intensidade da experiência de se tornar mãe, Lawrence também já comentou sobre o fortalecimento de sua relação com Maroney. “Meu coração se expandiu a uma capacidade que eu não sabia”, contou. “E incluo meu marido nisso.”
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/B/V/KprzD6T422k2fF5Ix2Sw/exclusive-new-york-ny-jennifer-110798520.webp)
Mesmo tentando manter os filhos longe dos holofotes, Lawrence reconhece que a infância de Cy e do novo bebê será diferente. Em entrevista à atriz Cameron Diaz, publicada pela Interview em 2023, ela refletiu sobre o assunto: “É claro que já pensei em ter um filho que nasce com um estilo de vida diferente do dos amigos. Mas as crianças têm vantagens e desvantagens quando nascem, todas elas.”
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/0/H/SuTHnOStOWzLtCEBMytQ/jennifer-lawrence-keychain-louie-04.webp)
A atriz acrescentou: “A melhor coisa que posso fazer é garantir que ele saiba que é amado e que é nossa prioridade número um, e tentar ser um bom exemplo de gentileza. Tenho certeza de que haverá desafios específicos das minhas escolhas e do meu estilo de vida, e nós dois teremos que confrontar e lidar com isso quando esse dia chegar.”
O nascimento do segundo filho também tem influenciado as decisões profissionais de Lawrence. Ela afirmou que tem se tornado mais seletiva em relação aos projetos de cinema que aceita. “Não há pressão quando se tem um bebê. Só há o lar, e é o melhor. Definitivamente ajuda a eliminar projetos: ‘Sim. Não. Sim. Não. Sim. Não. Vale a pena ficar longe do meu filho por metade do dia?’”
A atriz, no entanto, faz questão de dividir a responsabilidade da criação dos filhos com Maroney. “Felizmente, meu marido é o melhor pai do mundo”, disse a Cameron Diaz. “Então, quando estou trabalhando, não sinto mais culpa do que a culpa habitual de ser mãe o dia todo.”