BRcom - Agregador de Notícias
No Result
View All Result
No Result
View All Result
BRcom - Agregador de Notícias
No Result
View All Result

Lamborghini rara abandonada há mais de 40 anos é encontrada em depósito

BRCOM by BRCOM
maio 27, 2025
in News
0
O modelo de luxo ficou guardado por 46 anos — Foto: Reprodução

Durante décadas, ninguém perguntou por ele. Não apareceu em eventos de colecionadores, não mudou de mãos em leilões e tampouco foi retratado em revistas especializadas. Chegou-se até a especular que teria sido destruído durante um transporte mal-sucedido.

  • Leia mais: Navio de carga de 130 metros é resgatado após encalhar perto de casa na Noruega
  • Veja também: Após 81 anos, restos mortais de tripulantes de bombardeiro da Segunda Guerra são sepultados nos EUA

Longe disso, o modelo permaneceu imóvel, acumulando poeira em um depósito escondido em Los Angeles, nos Estados Unidos. Ali, entre dezenas de carros exóticos relegados ao esquecimento, repousava um Lamborghini Miura P400, um dos 275 exemplares fabricados entre 1966 e 1970, considerado por muitos como o primeiro superesportivo moderno da história.

O modelo de luxo ficou guardado por 46 anos — Foto: Reprodução

E o local da descoberta não era um simples depósito. Rudi Klein, um colecionador americano com um perfil tão discreto quanto enigmático, reuniu secretamente uma frota de veículos excepcionais. Diferentemente de outros entusiastas que exibem com orgulho seus carros, Klein preferiu o sigilo. Guardava seus Ferrari, Aston Martin e Lamborghini como quem coleciona brinquedos de edição limitada sem tirá-los da embalagem. Entre eles, havia três Miura. Um deles, o chassi número 3417, chamou rapidamente a atenção dos especialistas no ano passado.

Este Lamborghini Miura P400, originalmente finalizado no característico tom Giallo Miura com interior em couro sintético azul, foi destinado ao mercado italiano. Segundo os registros de fábrica, foi entregue à concessionária Lamborcar em março de 1968, com um único nome registrado como comprador: senhor Zampolli.

É aqui que a história ganha contornos interessantes. Embora seja um sobrenome comum na Itália, alguns especulam que o comprador tenha sido Claudio Zampolli, piloto de testes e ex-engenheiro da Lamborghini, mais tarde conhecido por fundar a marca Cizeta. Zampolli também era responsável por importar modelos da marca para o sul da Califórnia — uma pista que pode explicar como esse Miura chegou às mãos de Rudi Klein no final dos anos 1970. Não há certezas, mas as peças se encaixam.

Embora seu último proprietário tenha sido Rubi Klein, alguns dados indicam que pertenceu a um conhecido ex-engenheiro da marca — Foto: Reprodução
Embora seu último proprietário tenha sido Rubi Klein, alguns dados indicam que pertenceu a um conhecido ex-engenheiro da marca — Foto: Reprodução

O que se sabe é que, em março de 1978, o Miura já havia sido fotografado nas instalações da Porsche Foreign Auto Wrecking, exibindo um novo tom verde-água brilhante que ainda conserva. Desde então, passaram-se 46 anos sem que o veículo voltasse a aparecer em público.

Além do mistério, o que distingue este exemplar não é apenas sua história, mas sua autenticidade. Conforme verificado pela casa de leilões RM Sotheby’s, todos os números visíveis do chassi, motor e carroceria coincidem com os do Miura número 3417, o exemplar de produção número 159. Além disso, o carro ainda mantém seu motor V12 original com numeração correspondente — um fator crucial no universo dos automóveis clássicos.

Em março de 1978 foi a última aparição pública da modelo — Foto: Reprodução
Em março de 1978 foi a última aparição pública da modelo — Foto: Reprodução

Os origens do Miura o colocam no topo do design e da engenharia automobilística. Concebido por uma jovem equipe de engenheiros — entre eles Gian Paolo Dallara e Paolo Stanzani —, com carroceria desenhada por Marcello Gandini para a Bertone, o Miura estreou como chassi rodante no Salão de Turim, em 1965, e, poucos meses depois, surpreendeu o mundo no Salão de Genebra. Sua arquitetura, com motor traseiro montado transversalmente, estabeleceu as bases da era moderna dos supercarros.

Em outubro do ano passado, a RM Sotheby’s colocou à venda esse impressionante exemplar como uma peça única para restauração, com todo o potencial para recuperar seu estado original. O modelo foi vendido por US$ 1.325.000.

A caixa do modelo, ansiosa por um ajuste para mostrar seu potencial — Foto: Reprodução
A caixa do modelo, ansiosa por um ajuste para mostrar seu potencial — Foto: Reprodução

Embora o comprador (cujo nome não foi divulgado) tenha agora a monumental tarefa de restaurar o chassi 3417, sua história, autenticidade e linhagem fazem dele um forte candidato a retornar aos principais concursos de elegância do mundo automobilístico.

Lamborghini rara abandonada há mais de 40 anos é encontrada em depósito

Previous Post

Polícia do MT apreende adolescente de 15 anos suspeito de liderar grupo que estimulava online a automutilação de jovens

Next Post

entenda o que é hemangioma, o tumor benigno que surgiu no braço da influenciadora

Next Post
Postagem de Duda Guerra — Foto: Reprodução/Redes Sociais

entenda o que é hemangioma, o tumor benigno que surgiu no braço da influenciadora

  • #55 (sem título)
  • New Links
  • newlinks

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

No Result
View All Result
  • #55 (sem título)
  • New Links
  • newlinks

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.