O atacante do PSG, Ousmane Dembélé, que sofreu uma lesão na coxa na partida de ida da semifinal, na semana passada, está disponível para o jogo de volta contra o Arsenal, nesta quarta-feira. O treinador Luis Enrique informou, em entrevista coletiva nesta terça-feira, que conta com o atleta de 27 anos.
— Ele está treinando conosco há dois dias, vocês puderam vê-lo hoje (…), um treino normal para ele. Estará disponível amanhã — declarou o técnico espanhol em coletiva de imprensa.
Na tarde de ontem, o Paris Saint-Germain publicou imagens, em suas redes sociais, mostrando vários jogadores em atividade, entre eles Dembélé. O clube, no entanto, não divulgou mais informações sobre sua condição, mas o técnico do clube fez questão de tranquilizar os torcedores.
Na sexta-feira da semana passada, o PSG já havia emitido uma mensagem tranquilizadora sobre seu camisa 10. Em nota, o clube afirmou que Dembélé sofreu uma “distensão muscular nos isquiotibiais da coxa direita” e que o problema estava evoluindo “de forma favorável”.
Destaque do time francês, o atacante causou preocupações após ser substituído aos 70 minutos por conta do problema físico no jogo de ida da semifinal contra o Arsenal, na terça-feira passada. Antes disso, Dembélé havia marcado o único gol da partida, aos 4 minutos do primeiro tempo.
Nesta temporada, Dembélé tem 45 jogos com a camisa do Paris Saint-Germain, com 33 gols marcados e 11 assistências dadas. O atacante francês é o artilheiro do clube na Liga dos Campeões e o quinto na artilharia geral do torneio, atrás de Guirassy, Raphinha, Harry Kane e Lewandowski.