Luiz Araújo andava sumido no Flamengo nas últimas semanas, mas ressurgiu em momento decisivo para garantir a vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, pelo Brasileirão. Foi dele o gol da virada na Neo Química Arena, resultado que fez o rubro-negro abrir vantagem de quatro pontos sobre o vice-líder Cruzeiro e cinco sobre o terceiro colocado Palmeiras.
- Leia mais: Carrascal se associa com Arrascaeta, tem melhor atuação pelo Flamengo e cria ‘dor de cabeça’ para Filipe Luís
- E também: Arrascaeta volta a mostrar estrela no Flamengo e estabelece temporada mais artilheira da carreira
Dessa forma, o camisa 7 chegou a 20 participações em gols dentro de uma temporada pela primeira vez na carreira. São 11 gols e nove assistências em 49 jogos. Seu recorde anterior vinha do ano passado, quando teve 17 participações (sete bolas na rede e dez passes para gol).
Em meados de 2025, Luiz Araújo chegou a ostentar o posto de titular com Filipe Luís, tendo decidido o jogo contra a LDU, pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores, e também iniciado as partidas da Copa do Mundo de Clubes. Em 12 de julho, contra o São Paulo, pelo Brasileirão, executou a “lei do ex” ao fazer um golaço na vitória por 2 a 0.
Porém, com o andamento do calendário, a chegada da janela de meio de ano e a recuperação de Gonzalo Plata, o ponta acabou voltando para o banco. Desde então, só havia marcado na goleada por 8 a 0 sobre o Vitória, em 25 de agosto.
Ele é o jogador do Flamengo que mais participou de jogos na temporada (49), ao lado do goleiro Rossi, mas foi titular em apenas 25, o que dá uma minutagem (2.649 minutos, segundo o site oGol) de 29 partidas completas.
Ainda assim, é o terceiro artilheiro do elenco nesta temporada, atrás de Arrascaeta (19) e Pedro (13), e o segundo com mais participações gerais, sendo superado pelo uruguaio (32), que contabiliza 13 assistências. No último domingo, apareceu pela esquerda do ataque, recebeu passe de Carrascal e bateu cruzado sem chances para o goleiro Hugo Souza.
Luiz Araújo terá a oportunidade de fazer seu 50º jogo no ano na próxima quinta-feira, às 20h30, quando o Flamengo recebe o Cruzeiro no Maracanã para o jogo de líderes do Brasileiro.