O lutador de Muay Thai Ernesto Chaves, de 33 anos, precisou usar suas técnicas de artes marciais para se defender do ataque de dois cães da raça pitbull neste domingo (29), em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. Ao GLOBO, Ernesto contou que caminhava pela rua quando foi surpreendido pelos animais. Um deles o mordeu na perna, enquanto o outro tentou atacá-lo pelo pescoço. Um vídeo gravado no local mostra o momento em que ele consegue imobilizar os cães.

Lutador imobiliza dois pitbulls após ser atacado na rua

Segundo o lutador, ele estava com fones de ouvido e só percebeu os animais se aproximando quando já estavam muito próximos. Inicialmente, pensou que estivessem apenas querendo brincar, mas logo percebeu que se tratava de um ataque.

— No começo achei que eles estavam brincando. Quando vi que iam me atacar, tentei escapar, mas eles avançaram — relatou.

Ernesto lutou com os cães por cerca de cinco minutos até conseguir contê-los. Depois disso, populares que estavam nas proximidades ajudaram a amarrá-los. Apesar de conseguir se defender, ele sofreu ferimentos na perna e fraturou um dos dedos durante o confronto.

— Sou uma pessoa treinada, pratico Muay Thai, Jiu-Jitsu e já estudei técnicas de defesa contra ataques de cães, mas achei que fosse morrer. Eles são extremamente fortes — alertou Ernesto.

Após o incidente, Ernesto foi encaminhado ao Hospital Regional de Ponta Porã. Ele sofreu uma fratura em um dos dedos, além de ferimentos na perna e no braço, mas se recupera bem. Segundo a Polícia Civil, o tutor dos cães foi identificado e levado à delegacia para prestar esclarecimentos.

Lutador imobiliza dois pitbulls durante ataque de rua, em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul; vídeo