No horário nobre da TV, Malu Galli vive Celina, uma mulher elegante e moralista em “Vale Tudo”, remake do clássico da teledramaturgia brasileira. Fora das telas, no entanto, a atriz de 53 anos tem mostrado que sua vida real foi pautada por escolhas mais autênticas, intensas e longe do perfil reservado que muitos imaginavam. Em entrevista à revista Quem, Malu surpreendeu ao revisitar seu passado e falar com franqueza sobre experiências com drogas na juventude, o medo do julgamento social e os desafios de envelhecer sob os holofotes.

  • Jeff Bezos copia casamento real? Ellie Goulding canta música de William e Kate em cerimônia em Veneza
  • Estampas pintadas a mão e acessórios marcantes: conheça o visual repaginado de Raquel em ‘Vale tudo’

Sem rodeios, a atriz afirmou: “Gosto de experimentar. Por isso sou atriz. Sou aventureira. Mas também sou medrosa, não me atiro em qualquer uma [aventura], nem mesmo na juventude”. Com a mesma naturalidade com que transita entre os dramas e dilemas de sua personagem na novela, Malu abriu espaço para refletir sobre a sua própria trajetória — sem negar os momentos de liberdade vividos com intensidade, mas também com consciência.

Ela relata que, ao contrário de tantas histórias marcadas pelo abuso de substâncias, o seu caso foi diferente. “Me droguei com meu grupo de amigos, sempre em situações cercadas de afeto e alegria”, disse. Em seguida, reforçou o tom de tranquilidade ao falar do tema: “Era por diversão, compartilhamento, e não por vício ou autodestruição. Nada pesado. Tive essa sorte”.

Celina (Malu Galli), Eugênio (Luis Salem) e Odete Roitman (Débora Bloch) — Foto: Fabio Rocha/TV Globo

Para além da juventude e suas descobertas, Malu aproveitou o espaço para fazer um comentário agudo sobre o envelhecimento e a pressão estética que recai principalmente sobre mulheres que trabalham com imagem pública.

“É um exercício constante de aceitação, de amadurecimento emocional”, analisou. E completou: “Ainda mais para uma atriz, em um país machista e etarista como o Brasil. Campeão em cirurgias plásticas. Campeão em consumo de redes sociais. Tudo muito tóxico. Haja cabeça no lugar”.

Discreta, mas assertiva, Malu Galli mostra que sua força não está só nos papéis que interpreta, mas na maneira como encara os dilemas da vida real. Casada há 25 anos com o artista plástico Afonso Tostes, com quem tem um filho de 23 anos, ela prefere manter distância dos escândalos e priorizar uma vida equilibrada. Mas quando decide falar, o faz com profundidade, sensatez e sem medo de se posicionar.

Malu Galli fala sobre envelhecimento e revela uso de drogas na juventude: ‘Era por diversão’