A American Eagle, famosa marca de jeans americana, terá Travis Kelce como seu novo rosto. A AE x Tru Kolors, marca de Kelce, lançou uma colaboração com a fabricante de jeans que inclui camisetas, moletons e calças sociais em parceria com o astro do Kansas City Chiefs.
- Vestido esgotado, álbum a caminho e 7 milhões de curtidas: Como noivado de Taylor Swift virou seu mais novo show midiático
- Puma: Dona está explorando opções para o futuro da marca de tênis alemã, incluindo possível venda
As ações da American Eagle subiram até 6,1% nas negociações em Nova York nesta quarta-feira. O papel havia acumulado queda de 27% no ano até o fechamento da Bolsa na última terça-feira.
O lançamento vem em momento oportuno, logo após o noivado de grande repercussão de Kelce com a sensação pop Taylor Swift.
E ocorre depois de uma onda de críticas sofrida pela American Eagle por sua última campanha publicitária, com a atriz Sydney Sweeney, a Olivia Mossbacher em “The White Lotus. A campanha tinha o slogan “great jeans” que foi criticado por uma suposta referência à eugenia — “jeans” em inglês soa como “genes”, ou seja, a frase poderia ser lida como “ótimos genes”.
Em um vídeo da campanha, a atriz afirmava: “Os genes são passados de pais para filhos, muitas vezes determinando características como cor do cabelo, personalidade e até mesmo a cor dos olhos. Meus genes são azuis” (referência à cor do jeans).
- Garantia vitalícia e exclusividade: Conheça o segredo dos jeans artesanais japoneses que duram décadas
A polêmica aumento depois que o presidente Donald Trump exaltou a campanha, chamando de “o anúncio MAIS QUENTE que existe”, em uma postagem no Truth Social.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/Y/q/lY1zSrT5qIOcSqbP8tVg/great-jeans.jpg)
Na ocasião, a American Eagle publicou um comunicado sobre o caso nas redes sociais, afirmanado que ‘”Sydney Sweeney tem ótimos jeans’ sempre foi — e continua sendo — sobre os jeans”.
A parceria com Travis Kelce vinha sendo preparada há mais de um ano, segundo comunicado da American Eagle. O marketing da coleção também traz outros atletas, como o quarterback Drew Allar, a ginasta Suni Lee e a jogadora de basquete universitário Azzi Fudd.
- Rival para a Nestlé: Americana fabricante de 7Up compra holandesa dona do Pilão para criar gigante de café
A varejista tem recorrido a campanhas de impacto e colaborações como estratégia para impulsionar as vendas, que vêm caindo ano após ano nos últimos três trimestres.