Morreu, neste domingo, o motorista do caminhão-tanque carregado com Etanol Hidratado, que pegou fogo na Serra das Araras na noite de quinta-feira. Com queimaduras de segundo e terceiro graus, Crismaldo dos Santos Soares, de 52 anos, passou por uma cirurgia de emergência e estava internado no CTI do Hospital Geral de Nova Iguaçu. Mas não resistiu e faleceu.
O tombamento do caminhão-toque ocorreu às 23h46 de quinta-feira (02), na pista de descida, sentido Rio, na altura de Piraí, Sul Fluminense.O caminhão estava carregado com 44 mil litros de etanol. Após mais de 20 horas do acidente, a Serra das Araras foi liberada às 20h45 de sexta-feira (03).
Técnicos do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) foram acionados para avaliar o impacto na região. A empresa responsável pela carga precisou fazer a retirada do combustível remanescente no caminhão.
Desde o meio-dia de sábado, no entanto, um trecho da pista de descida, sentido Rio, voltou a ficar inacessível. Ela foi interditada para obras de manutenção rntre os quilômetros 233 e 225. A previsão era que o serviço terminasse até 14h de domingo. Enquanto isso, o tráfego seria desviado para a pista de subida, funcionando no sistema de pare e siga.