- Vídeo: Lancha que ‘voou’ em competição nos EUA estava a mais de 320 km/h
- Fotos: Mergulhador compra naufrágio da Primeira Guerra Mundial por R$ 2,3 mil
“Ela não fez isso deliberadamente”, disse seu advogado, Colin Mandy. Foi “uma tragédia e um terrível acidente”, afirmou.
Os fatos remontam a julho de 2023. Patterson organizou um almoço em sua casa, em Leongatha, no sudeste da Austrália, para os sogros, a tia do marido e o próprio marido, com o pretexto de que precisava contar-lhes um problema de saúde.
Seu marido, Simon Patterson, de quem estava separada, também foi convidado, mas recusou o convite alegando sentir-se “desconfortável” em comparecer.
O almoço consistia em filés Wellington (uma especialidade da culinária inglesa com carne bovina e uma mistura de cogumelos), purê de batatas e vagens.
Nos dias seguintes, seus sogros Don e Gail Patterson, assim como a tia do marido, Heather Wilkinson, morreram. O marido dela, o pastor local Ian Wilkinson, sobreviveu após quase dois meses hospitalizado.
Para a promotora Nanette Rogers, não há dúvidas de que Patterson “envenenou deliberadamente seus convidados”.
A acusada teria preparado filés individuais para cada um e servido a comida em quatro pratos cinza grandes, enquanto reservou para si um prato menor, de cor laranja, contou Rogers ao júri.
Horas após a refeição, os convidados começaram a sofrer de diarreia e vômitos, sendo hospitalizados em seguida.
A promotora relatou que, durante o almoço, Patterson fingiu ter câncer e pediu conselhos sobre como contar isso aos filhos. Exames médicos posteriores mostraram que ela não tinha nenhum tumor.
Rogers argumentou que a autópsia e os exames do sobrevivente evidenciaram que houve envenenamento por cogumelos. Além disso, a polícia encontrou restos do filé na casa da suspeita contendo traços de cogumelos mortais.
A acusada teria dito aos médicos que usou cogumelos frescos comprados em um supermercado e cogumelos secos de uma loja asiática da qual não se lembrava o nome.
O julgamento, que ocorre em um tribunal em Morwell, ao sul de Melbourne, deve durar cerca de seis semanas.