Maria Nadine Celestino de Sousa Mesquita, de 28 anos, foi atacada com mordidas pelo companheiro, Ederson Gomes de Sousa, de 40 anos, na noite do último dia 3 de março, segunda-feira de carnaval, no bairro Vila Velha, em Fortaleza. A vítima teve parte do queixo e dos lábios arrancados e precisou passar por cirurgia. Em vídeo compartilhado nas redes sociais, Naíny Celestino de Freitas, prima da vítima, conta que a prima fez a primeira cirurgia de reconstrução facial. Em seguida, ela deve realizar um enxerto de pele e colocar tecido no queixo, devido à profundidade de uma das mordidas.
Enfrentando dificuldades financeiras para custear o tratamento, familiares iniciaram uma campanha de arrecadação para ajudá-la na recuperação. O agressor foi preso em flagrante e a polícia investiga o caso.
“Minha prima infelizmente foi vítima de agressão doméstica e, na agressão ele mordeu os lábios dela e a região do mento, então, ela perdeu 50% dos lábios, fez uma cirurgia de reparação, mas ainda está com uma parte aberta aguardando desinchar pra fazer enxerto, ela também enfrenta dificuldades financeiras para custear os remédios e tratamentos necessários para sua recuperação. “, escreveu Naíny na descrição de um vídeo relatando o ocorrido.
O ataque começou após uma briga. Segundo Nadine, Ederson escorregou e caiu, e ela riu da situação. O homem se irritou e, horas depois, iniciou a agressão. Ainda de acordo com a vítima, ele já apresentava comportamentos abusivos e explosivos, mas nunca havia partido para a violência física antes.
— Foi só mordida e ele também me enforcou com as maõs (…) Eu acho que eu devo ter desmaiado. Quando fui voltando, já voltei falando o nome dos meus filhos. Foi onde eu acho que Deus tocou no coração dele, porque ele foi me soltando e eu consegui sair. Saí procurando a chave (de casa), porque queria ajuda. Ele era direto atrás de mim pedindo que eu não saísse senão o pessoal ia bater nele. Eu comecei a gritar por socorro — relatou Nadine ao G1.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/G/v/VvBcHxTruY0Mf34fBgmQ/gente-essa-e-minha-prima-antes-do-ocorrido.-como-voces-sabem-ela-perdeu-50-dos-labios-e-ainda-esta-com-a-lesao-no-queixo-aberta.-postando-aqui-para-voces-terem-uma-nocao-do-tamanho-da-crueldade-feita-com-e-2-.jpg)
Levado para a Delegacia de Defesa da Mulher, Ederson foi autuado por violência doméstica e familiar contra a mulher.