BRcom - Agregador de Notícias
No Result
View All Result
No Result
View All Result
BRcom - Agregador de Notícias
No Result
View All Result

‘Não existe um auge, mas muitos recomeços’

BRCOM by BRCOM
maio 6, 2025
in News
0
Isabella Santoni comemorou 30 anos com protagonismo — Foto: Divulgação Jeff Porto

Desafiando o possível estereótipo de mocinha de novelas que poderia reduzir o perfil da mulher loira, padrão e de olhos azuis, Isabella Santoni completa 30 anos mais determinada do que nunca a movimentar o status quo.

  • Isabella Santoni reflete sobre desigualdade social e políticas excludentes: ‘Nosso objetivo é criar um ambiente inclusivo’
  • Isabella Santoni inaugura outono-inverno com o retorno de uma tendência que ama: tom sobre tom

A nova balzaquiana, que faz aniversário nesta terça-feira (6), é dona de uma carreira marcada por versatilidade e inquietude.

— Cresci idealizando os 30 como o auge da mulher, uma fase em que eu me sentiria completa, com tudo resolvido. Hoje entendo o quanto essa projeção é irreal. O que permanece, talvez, é a ideia de que é uma idade madura, mas não necessariamente um ponto de chegada ou de certeza absoluta. Já vivi alguns auges, e percebo que não existe ‘o auge’. A maturidade tem vindo justamente com essa consciência: a de que a vida é feita de muitos começos, recomeços e ciclos, não de um único ápice a ser atingido — diz ao GLOBO.

Isabella Santoni comemorou 30 anos com protagonismo — Foto: Divulgação Jeff Porto

Já em sua estreia na TV, em Malhação Sonhos, da Globo, deu vida à uma lutadora pra lá de carismática, desprendida do próprio visual e que catapultou a atriz ao estrelato não apenas conquistando fãs até hoje com a personagem “esquentadinha”, mas também prêmios como o “Melhores do Ano”, do Faustão, na categoria “Atriz Revelação”, e o Troféu Imprensa, na categoria “Revelação do Ano”.

E na sequência? Vários personagens fora da caixa, passando por sua Letícia, em “A Lei do Amor” (Globo), papel para o qual raspou os cabelos para viver a jovem que lutava contra leucemia e, mais recentemente, a criminosa Viviane, em “Dom”, série do Prime Video. Este último projeto não apenas ampliou sua influência global, com 10% de seu público no Instagram, onde acumula um capital simbólico de quase 11 milhões de seguidores, vindo de outros países, mas também marcou novo ponto de virada em sua carreira.

Não demorou para que sua aparição nas telas se estendesse para o protagonismo em outros formatos; no cinema, em filmes como “Missão Cupido”, e também no teatro, onde interpretou Catarina na adaptação de um dos maiores sucessos da TV Globo, “O Cravo e a Rosa”, cuja temporada sobre os palcos se estendeu de 2024 até 2025.

— Tenho muito orgulho da carreira que venho construindo, dando vida a personagens tão distintos e intensos. Sempre busquei fugir dos estereótipos e explorar novas camadas, novas possibilidades. O que desejo para o futuro é seguir ampliando esse leque, atuando em papéis que me desafiem e me transformem. E, mais do que isso, quero também criar esses espaços. Produzir, para mim, é uma forma de não depender apenas do próximo convite, mas de abrir caminhos para contar as histórias que me tocam de verdade — afirma.

Atriz, produtora e empreendedora: Isabella Santoni refletiu sobre nova fase da carreira — Foto: Divulgação Jeff Porto
Atriz, produtora e empreendedora: Isabella Santoni refletiu sobre nova fase da carreira — Foto: Divulgação Jeff Porto

Mesmo com uma carreira firmada no audiovisual, Isabella sentiu que deveria ir além. No período em que esteve distante da atuação por conta da pandemia, ela se viu interessada pelo universo do empreendedorismo. Após buscar capacitações que a credenciaram no ramo, a atriz lançou sua marca de moda praia, NIA. E hoje assume um novo posto: a direção criativa da Origem Incorporadora, empresa focada no mercado imobiliário de alto padrão no Rio de Janeiro, com o objetivo de modernizar a comunicação da marca, apresentando uma abordagem mais artística e inovadora ao público alvo.

— Amo poder exercitar minha criatividade para além da atuação. Eu crio e dirijo os roteiros das publicidades que faço, e estou assinando a direção criativa do ATTO, design by Pininfarina. Está sendo um orgulho imenso poder colaborar com essa marca que é ícone global do design! Eles oferecem muita inovação nos produtos, que são bem tecnológicos e estou conseguindo trazer isso para a comunicação, criando campanhas e peças bem modernas, com bastante Art Effect e 3D. Descobri um grande prazer no universo da produção e da publicidade, um lugar onde também posso aprender, arriscar e crescer. Daqui a alguns anos, quero ser reconhecida também como uma atriz produtora — conta com expectativa.

Nascida em uma família de origem simples, em Nova Iguaçu, na região metropolitana do Rio, a jovem encontrou em sua notoriedade um instrumento para defender pautas que lhe são caras, como o meio ambiente, a diversidade e a sustentabilidade.

Isabella é integrante do Canal Novo Mundo, uma organização com selo UNESCO Green Citizens 2022, que promove a educação e a conscientização ambiental de forma fácil e acessível. Além disso, atua como porta-voz do projeto “Um Pacto pelo Clima”, do Pacto Global da ONU no Brasil e é embaixadora do SeaLegacy, uma organização de renome global que tem também como embaixadoras Nina Dobrev, Naomi Watts, Zoey Deutch e Hilary Swank.

Isabella Santoni celebrou os 30 anos com maturidade e propósito — Foto: Divulgação Jeff Porto
Isabella Santoni celebrou os 30 anos com maturidade e propósito — Foto: Divulgação Jeff Porto

Os princípios inabaláveis foram mais um dos pontos que fizeram com que a artista repetisse o sucesso também no mercado publicitário. Tendo estampado capa de publicações brasileiras como “Glamour”, “Bazaar”, “Manequim”, “Boa Forma” e “Top Magazine”, além de internacionais, como a da revista espanhola “XMag” e a versão austríaca da “L’Officiel”, Isabella já fez colaborações com Miumiu, StellaMcCartney, Breitling, Tiffany & Co., Bvlgari, e representa um novo momento do mundo, em que o “como” não pode estar em detrimento do “o que” e sua execução.

— A maturidade tem me ensinado que explorar a pluralidade dos meus interesses e talentos não significa dar conta de tudo, mas sim estar onde meu coração bate mais forte e onde aquilo faz sentido para a minha alma — declara.

‘Não existe um auge, mas muitos recomeços’

Previous Post

Conselho de condomínio de luxo acusa adolescentes de lançar fogo em crianças

Next Post

Prefeitura do Rio usa ferramenta tecnológica para identificar alunos com maior risco de abandono escolar

Next Post
Prefeitura do Rio usa ferramenta tecnológica para identificar alunos com maior risco de abandono escolar — Foto: Fabiano Rocha / Agência O Globo

Prefeitura do Rio usa ferramenta tecnológica para identificar alunos com maior risco de abandono escolar

  • #55 (sem título)
  • New Links
  • newlinks

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

No Result
View All Result
  • #55 (sem título)
  • New Links
  • newlinks

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.