O goleiro Neto, do Botafogo, passou por uma cirurgia bem-sucedida, na manhã do último domingo, e teve alta hospitalar nesta segunda-feira. Agora, o jogador iniciará o trabalho de recuperação no Núcleo de Saúde e Performance do time alvinegro na próxima quarta.
Neto sofreu uma ruptura completa do músculo retofemoral da coxa direita e o prazo de recuperação gira em torno de três a cinco meses. Desta forma, dificilmente o goleiro contratado nesta temporada atuará em 2025.
A lesão sofrida pelo goleiro no primeiro tempo da partida contra o São Paulo, durante a derrota por 1 a 0, é similar a que sofreu Eduardo, ex-jogador do Botafogo, na última temporada. Na ocasião, o meio-campista, que também passou por cirurgia, ficou fora de combate por três meses.
Sem Neto, Léo Linck deverá ser o titular da meta alvinegra até o fim do ano. Contratado no início do ano por 1,8 milhões de dólares (cerca de R$ 10,8 milhões, na cotação da época), vindo do Athletico, o jovem goleiro receberá a primeira sequência de jogos pelo Botafogo.
“O goleiro Neto foi submetido a cirurgia na manhã de domingo(21), sem intercorrências, e teve alta hospitalar nesta segunda-feira(22). O arqueiro iniciará o trabalho de recuperação no Núcleo de Saúde e Performance na próxima quarta-feira(24).”