O grande aerofólio nas costas é a primeira pista: poucos carros exibem uma asa traseira tão icônica quanto a do Mercedes 190E 2.5-16 Evo II. Mas o modelo que cruza o campo de testes de Boxberg não é um Mercedes — pelo menos, não oficialmente. Trata-se do HWA Evo, uma criação que homenageia o esportivo lendário com alma própria e sem a estrela de três pontas no capô.
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A HWA, comandada por Hans-Werner Aufrecht — o “A” da sigla AMG —, foi a equipe responsável pelos carros de turismo originais da Mercedes no DTM (Campeonato Alemão de Carros de Turismo) dos anos 1990. Agora, mais de três décadas depois, a empresa resgata o espírito do Evo II, reinterpretando-o com engenharia moderna e respeito absoluto à tradição.
Mais do que um restomod, o HWA Evo é um carro criado do zero, inspirado no original, mas com construção, desempenho e acabamento totalmente novos. A empresa, que já projetou o motor V12 ASP do Pagani Huayra R e colaborou em projetos como o Fittipaldi EF7 e o De Tomaso P72, aposta que este será apenas o início de uma nova era de veículos de rua sob sua assinatura.
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Sem o logotipo da Mercedes, mas com a essência da marca em cada detalhe, o HWA Evo é uma carta de amor à engenharia alemã e à história do automobilismo. Um carro que revive o passado — com potência, precisão e uma dose generosa de nostalgia.