BRcom - Agregador de Notícias
No Result
View All Result
No Result
View All Result
BRcom - Agregador de Notícias
No Result
View All Result

outubro começa com games, animes e k-pops em Niterói

BRCOM by BRCOM
setembro 26, 2025
in News
0
Caminho Niemeyer deve receber 20 mil pessoas no evento — Foto: Divulgação

No primeiro fim de semana de outubro, dias 4 e 5, das 10h às 20h, o Caminho Niemeyer será tomado por super-heróis, cosplayers, gamers e amantes da cultura pop. A terceira edição da Niterói Expo Geek, maior evento do gênero na cidade, chega com entrada gratuita e uma programação intensa que promete transformar o espaço em um multiverso de experiências. A feira vai contar com a terceira edição do concurso literário Contos Fantásticos Niteroienses; o game show interativo Geek Versus, jogo que coloca o conhecimento dos fãs à prova; e o fórum de debates Geek Summit, além de lançamentos exclusivos, estandes temáticos e food trucks.

  • Niterói em Cena: Evento reúne teatro nacional e internacional em diversos espaços da cidade
  • Lia de Itamaracá em Niterói: Cirandeira abre Festival Interculturalidades, na UFF

— A Niterói Expo Geek nasceu com o propósito de celebrar a diversidade da cultura pop e geek. É um espaço onde fãs de todas as idades encontram arte, tecnologia, criatividade e, acima de tudo, pertencimento. Nosso objetivo é sempre oferecer experiências inéditas, valorizando a produção nacional e conectando o público com o que há de mais incrível nesse universo — destaca Alexandre Lage, CEO da Rádio Esfera, produtora do evento.

O público vai encontrar ainda concursos de cosplay e k-pop, torneios de eSports, oficinas de quadrinhos e toy art, Artist’s Alley, Beco dos Artesãos, apresentações, show da banda DuckTails, feira de ciência e tecnologia, SwordPlay, mesas de RPG, boardgame, cardgame, swordplay, fliperamas, modelismo, jogos independentes com a Associação de Criadores de Jogos do Rio de Janeiro (ACjogos) e exposições de brinquedos com o Museu Rebobina, além da Feira de Quadrinhos Nitcomics.

Entre os destaques estão entrevistas com os dubladores Guilherme Briggs (dublador do Buzz Lightyear, de “Toy story”, e das animações do Superman), Fernanda Baronne (Viúva Negra e Cinderela) e Flávia Saddy (Mulher-Maravilha e Barbie).

Caminho Niemeyer deve receber 20 mil pessoas no evento — Foto: Divulgação

O encerramento, no domingo, terá um concerto especial da Orquestra Sinfônica Popular Raul de Barros (OSPRB), que tocará trilhas clássicas do universo da cultura pop.

A expectativa é que 20 mil pessoas passem pelo Caminho Niemeyer durante os dois dias do evento, superando os números das edições anteriores.

A classificação etária do Niterói Expo Geek é de 12 anos. Crianças menores entram acompanhadas dos pais ou responsáveis. A entrada é gratuita, mediante retirada de ingressos pela plataforma Sympla, pela página Niteroi Expo Geek Vol. III.

Entre as atrações inéditas da programação, o público poderá conferir a estreia de “Originários”, curta-metragem que leva a mitologia indígena para o universo dos super-heróis. Haverá sessões nos dois dias do evento, no Teatro Popular Oscar Niemeyer, dentro da Expo Geek.

A produção, filmada em Niterói e na Aldeia Mata Verde Bonita (Tekoa Ka’Aguy Ovy Porã), em Maricá, combina ação, drama e uma narrativa que valoriza ancestralidade, identidade e diversidade.

Curta "Originários" — Foto: Divulgação
Curta “Originários” — Foto: Divulgação

Com direção de Oscar Francisco, das obras “Todas as flores” e “Deus salve o rei”; roteiro de Renê Belmonte, de “Se eu fosse você” e “Assalto ao Banco Central”; e produção do quadrinista Ellyan, criador do super-herói Velox (apontado como o primeiro super-herói homossexual solo dos quadrinhos nacionais), o filme é considerado pelos criadores a primeira produção audiovisual de super-heróis brasileiros. Inspirados em criações originais de Ellyan, o filme vai estrelar personagens como Flecha Vermelha, Capitão R.E.D. (interpretado por Kiko Pissolato), Convergente e o próprio Velox, inspirado na artista Pablo Vittar.

— Esse projeto é a realização de um grande sonho e tem como objetivo valorizar nosso país. É uma honra ter criado essa história, vê-la ganhando forma e ainda participar da produção e do elenco desta obra, cuja narrativa se desenrola nas ruas de Niterói e Maricá, cidades de tradições e história entrelaçadas à cultura indígena — afirma Ellyan.

A trama acompanha Elder Silva, jovem que desperta como encarnação do deus Tupã e, ao liberar poderes fora de controle, coloca a vida da mãe em risco. Em busca de cura, ele embarca em uma jornada ao lado de outros heróis, enfrentando dilemas éticos e refletindo sobre os limites entre o humano e o sobrenatural.

Com participação de Claudia Macedo, Denilson Graco, Fel Travassos e Maryellen Vieira, o curta foi viabilizado pelos editais Paulo Gustavo e Aldir Blanc, em parceria com a prefeitura de Niterói (via Secretaria municipal das Culturas) e o Ministério da Cultura.

outubro começa com games, animes e k-pops em Niterói

Previous Post

Giulia Costa se emociona ao falar pela primeira vez sobre alcoolismo do pai, Marcos Paulo

Next Post

Quem lembra? Casa do farol de ‘A família Twist’ está à venda por R$ 8 milhões na Austrália

Next Post
A propriedade está localizada ao lado de uma vista deslumbrante do oceano — Foto: Divulgação/Great Ocean Properties

Quem lembra? Casa do farol de 'A família Twist' está à venda por R$ 8 milhões na Austrália

  • #55 (sem título)
  • New Links
  • newlinks

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

No Result
View All Result
  • #55 (sem título)
  • New Links
  • newlinks

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.