As temperaturas começam a subir e a megaestrutura na Gávea dá o sinal: uma nova temporada da Brava Arena Jockey vai animar a cidade até o último dia do ano. A partir de quarta (29), a casa de shows montada no Jockey Club dá início a uma programação com o melhor da música brasileira, trazendo nomes como Marisa Monte, Roberto Carlos, Marina Lima e Paralamas do Sucesso.
São muitas as novidades em 2025. Agora, a semana na Arena começa um dia antes, às quartas, com a banda do Cordão do Boitatá. A trupe celebra 30 anos promovendo um festival dançante regado a forró, ijexá, samba de roda, maracatu e frevo. E o melhor: nesses dias, a entrada é gratuita.
Já às quintas, a consagrada noite de samba segue firme e tem como anfitriões Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador. Com duas décadas de trajetória, o projeto vai trazer convidados para lá de especiais.
— Vamos apresentar a pluralidade nacional, mapeando o país do Oiapoque ao Chuí — adianta Simon Fuller, britânico-carioca sócio da produtora Kappamaki, responsável pelo evento.
A tenda começa a ferver a partir de sexta-feira: a área climatizada com capacidade para até seis mil pessoas recebe apresentações variadas — Fagner, Adriana Partimpim e o consagrado projeto Dominguinho, com João Gomes, Jota.pê e Mestrinho, também estão no line-up. Os shows terminam às 22h.
A cereja do bolo fica com a abertura do Track Bar, um listening bar inspirado nos modelos japoneses, que promete uma experiência imersiva para amantes da música. Nos sets dos DJs residentes, discos de vinil rodam em um equipamento de som de altíssima fidelidade. Para embalar a trilha sonora, drinques assinados por Tai Barbin, à frente do Liz Cocktails & Co., além de vinhos premiados da Serra da Mantiqueira. As opções ficam completas com uma seleção de saquês japoneses com a curadoria de Menandro Rodrigues, do Haru.
A terceira edição contará mais uma vez com entrada solidária, que garante a metade do valor com um adicional de R$ 10 (em vez do tradicional quilo de alimento), destinado para instituições como o Instituto Francisco e o Espaço Santa Terezinha, entre outros. No ano passado, foram arrecadados mais de R$ 360 mil.
Pião do Prado, no Jockey Club
De 29/10 a 31/12 – De quarta a domingo, a partir das 18h

