A comédia teatral brasileira da década de 1970 “O dia que raptaram o Papa” ganha nova montagem sob direção de Cristina Bethencourt, filha do dramaturgo João Bethencourt, autor da trama. Depois de 53 anos, a versão contemporânea do espetáculo, que mistura humor, crítica social e um inusitado pedido de paz mundial, traz no elenco os atores Giuseppe Oristanio, Claudio Mendes, Elisa Pinheiro, Gustavo Ottoni, Nando Cunha, Samuel Valladares e Beatriz Linhales.
Na história, Samuel Leibowitz é um taxista judeu do Brooklyn, bairro de Nova York. Movido por um impulso idealista e um desejo profundo de ver o mundo em paz, ele decide sequestrar o Papa durante uma visita do pontífice à cidade. O sequestro, no entanto, não visa dinheiro. Em vez de ser pago para libertar o religioso em segurança, ele decide que seu pedido para o resgate é um único dia de paz no mundo.
Onde: Teatro Fashion Mall, São Conrado. Quando: Sex e dom, às 20h. Sáb, às 21h. Até 22 de junho. Estreia dia 9 de maio. Quanto: R$ 120. Classificação: 12 anos.