Brasil e Coreia do Sul se enfrentam nesta sexta-feira, às 8h (de Brasília), em um amistoso internacional que servirá como preparação para a Copa do Mundo de 2026, disputado no Estádio da Copa do Mundo de Seul. A seleção brasileira aposta no retrospecto de Lucas Paquetá e Richarlison contra os sul-coreanos, enquanto o rival se apega na artilharia de Paik Seung-Ho.
Entre os convocados da seleção brasileira, Lucas Paquetá e Richarlison são os que têm melhor retrospecto diante dos sul-coreanos. Cada um marcou dois gols em três jogos, um aproveitamento de 66%. Ambos foram decisivos nas vitórias do Brasil por 4 a 1, na Copa do Mundo de 2022, e por 5 a 1, no amistoso de 2022.
Pelo lado asiático, o meia Paik Seung-Ho também sabe o caminho do gol contra o Brasil. Autor do único tento da Coreia na derrota por 4 a 1 no Mundial do Catar, o jogador tem um gol em dois confrontos diante da seleção brasileira (50%).
Em 2025, o destaque da seleção brasileira tem sido Vinicius Junior, com dois gols em quatro jogos pela seleção. O atacante do Real Madrid chega em boa fase, com nove participações diretas em gols pelo clube merengue em dez jogos na temporada.
Na Coreia do Sul, quem vive melhor momento é o centroavante Oh Hyun-gyu, do Genk, da Bélgica. Ele marcou três gols em seis partidas pela seleção neste ano e é o principal nome ofensivo da equipe comandada pelo técnico Hwang Sun-hong.