Após a vitória de Popó na luta contra Wanderlei Silva, o ringue da Spaten Fight Night foi palco de uma briga generalizada. Integrantes das duas equipes e da produção do evento trocaram golpes, que culminaram no lutador derrotado desacordado no chão. Saiba mais.
A confusão começa imediatamente após a decisão do juiz de desclassificar Wanderlei, por cometer três faltas ao realizar movimentos ilegais com a cabeça, e sacramentar a vitória de Popó. O boxeador sobe nas cordas para comemorar o título, e é neste momento que integrantes da sua equipe entram no ringue e ameaçam o adversário. Popó tenta impedir, mas logo a briga se torna física, e a equipe de Wanderlei se junta à confusão, e o caos se instaura. Veja os principais personagens da briga.
O filho de Popó aparece de terno nas imagens, inicialmente segurando o cinturão, mas deixa o objeto cair no chão logo depois. Ele é visto desferindo socos a esmo, e um deles atinge o rosto de Wanderlei, que cai no chão desacordado. Na madrugada, ele excluiu seus perfis profissional e pessoal nas redes sociais.
Treinador e amigo de longa data de Wanderlei Silva, ele aparece no vídeo com uma camisa branca do patrocinador do evento. Inicialmente, ele tenta apartar a briga, mas logo se volta para Popó, desferindo uma sequência de golpes contra o boxeador. Ele é contido por outro homem, que veste uma camisa do evento, e os dois também trocam socos por alguns instantes.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/B/D/RLB42YSjSWBh9WHRjILg/captura-de-tela-2025-09-28-114551.png)
Ex-campeão do UFC, Fabrício Werdum fazia parte do corner de Wanderlei Silva. De moletom preto com detalhes em verde, ele aparece nas imagens trocando socos com diversas pessoas, e em um momento tenta atingir Rafael Freitas. Após o evento, ele usou as redes sociais para se pronunciar, e afirmou que a briga “foi uma reação nossa ao ataque deles, porque eles começaram a gritar e vieram para cima”.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/A/0/qUHp4hTsmqFjnbXtIxVg/captura-de-tela-2025-09-28-115310.png)
Popó também usou as redes sociais para se manifestar. Na madrugada, publicou um vídeo afirmando que Werdum “só faz m… nos eventos” e alegando que foi o ex-campeão do UFC que partiu para cima dele. Horas mais tarde, já na manhã de domingo, ele fez outro comunicado, categorizado a confusão como um “espetáculo de insanidade coletiva” e prezando pela união entre todos os envolvidos.
“Que prevaleça o respeito, o pedido de perdão, o aperto de mãos, o abraço sincero. Wand, estou e sempre estarei aqui, pronto para apertar suas mãos, te abraçar e fazer a minha parte nas desculpas — pela pacificação e preservação do boxe”, publicou ele.