De segunda a sábado, nas noites da Globo, tem Xamã na novela das 21h, “Três Graças”. A partir do dia 28, na série “Os donos do jogo”, tem Xamã também na Netflix. O carioca, de 35 anos, é estrela na TV e no streaming, adicionando mais dois papéis importantes na carreira de ator, que começou em 2019.
- ‘Game of thrones do bicho’, diz criador de ‘Os donos do jogo’, nova série sobre contraventores
- ‘Monstro: A História de Ed Gein’: Saiba o que é verdade e o que é mentira na série
Na novela de Aguinaldo Silva, Virgílio Silva e Zé Dassilva, ele interpreta Bagdá, chefe do tráfico de drogas da fictícia comunidade paulistana da Chacrinha. Ele assumiu o posto desde que Jorginho (Juliano Cazarré) foi preso e conduz a comunidade com mãe de ferro. Ninguém pode fazer dívidas e Raul (Paulo Mendes) sabe bem disso: comprou drogas e não pagou, por isso foi perseguido pelo traficante e proibido de voltar à Chacrinha.
“É um papel cheio de desafios, um personagem complexo e que se mostra muito ousado e destemido”, disse o ator, em comunicado enviado pela Globo.
Em “Os donos do jogo”, série sobre o universo da contravenção criada por Heitor Dhalia, Xamã interpreta Búfalo, um lutador que vira chefe da família Guerra, uma das mais tradicionais do jogo do bicho, após se casar com Suzana, interpretada por (Giullia Buscaccio).
Ousado e impulsivo, ele bate de frente com a cunhada, a calculista Mirna (Mel Maia), que tem outros planos para o negócio, mas dificuldades de colocá-los em prática por causa do machismo que impera na contravenção.

