A multinacional hoteleira The Holiday Inn revelou uma nova comodidade para seus hóspedes que irá pôr um fim às longas horas de sono de uma maneira muito mais confortável do que os tradicionais — e estridentes — alarmes. Em comunicado, a rede anunciou o lançamento um despertador que, ao bater o horário programado, lança pelos ares aromas dignos de um banquete de café da manhã.
- Veja: Adolescentes e idosos brasileiros passam a ter entrevista obrigatória para visto dos EUA a partir desta quarta-feira
- Taiti: Saiba como a troca de casas pode deixar até uma viagem para a ilha mais barata
A novidade, que será disponibilizada entre outubro deste ano e março de 2026 em países da Ásia e da Oceania, promete não só proporcionar um despertar mais agradável e tranquilo, mas também garantir que os hóspedes nunca mais exagerem nas horas de sono e acabem perdendo o horário do buffet de desjejum servido pelas unidades.
Os clientes das unidades participantes — espalhadas por Austrália, Nova Zelândia, Singapura, Tailândia e Japão — poderão escolher o aroma preferido dentro de uma série que vai desde cheiro de café fresquinho até um pão saindo do forno.
A lista também conta com aromas exclusivos dependendo da localidade de cada hotel como o cheiro de ovos mexidos com bacon, disponível apenas na Austrália, e de frutas frescas como pêssegos, disponível apenas no Japão.
A criação do despertador foi inspirada por um estudo encomendado pela rede para o instituto de pesquisas privado YouGov que revelou que 58% dos viajantes da região Ásia-Pacífico afirmam que um cheiro agradável ajuda — ou ajudaria — a começar melhor o dia, especialmente durante viagens.
“Sabemos, com base na pesquisa, que muitos viajantes na Ásia-Pacífico têm dificuldade para dormir e frequentemente pulam o café da manhã”, explica Dean Jones, vice-presidente comercial da IHG Hotels & Resorts para o Leste Asiático e Pacífico. “Queremos que nossos hóspedes aproveitem ao máximo a estadia, seja a trabalho, lazer ou ambos.”