Nove jogos neste quarta fecharam a segunda rodada da Liga dos Campeões da Europa. Os destaques ficaram por conta da vitória de virada — fora de casa — do PSG sobre o Barcelona, do empate sofrido pelo Manchester City já no fim do jogo contra o Mônaco e do gol brasileiro de Gabriel Martinelli, que abriu o placar da vitória de 2 a 0 do Arsenal sobre o Olympiacos.
- Seleção: Neymar não é assunto no momento para Ancelotti, mas segue acompanhado
- Santos + 11: veja quais times teriam disputado a Copa Sul-Sudeste se torneio existisse em 2025
Apesar dos dois gols do artilheiro norueguês Erling Haaland, o Monaco conseguiu um honroso empate, no estádio Louis II. Com o resultado, o time do Principado, que em nenhum momento jogou a toalha, conquista seu primeiro ponto nesta Champions, enquanto o City soma quatro.
Depois do gol inicial de Haaland (aos 15), que tocou a bola por cima do goleiro, os monegascos empataram três minutos depois com um belo chute no ângulo de Jordan Teze (aos 18). Os citizens retomaram a vantagem novamente com seu camisa 9 pouco antes do intervalo, dessa vez de cabeça. Foi o 52º gol de Haaland em 50 jogos na Champions League.
Mas, nos minutos finais, Bernardo Silva cometeu falta dentro da área e o zagueiro inglês Eric Dier decretou o empate do Mônaco cobrando pênalti.
O Arsenal conquistou um suado triunfo em casa por 2 a 0 contra o Olympiacos, da Grécia, e permanece no grupo de times empatados na liderança, com 100% de aproveitamento. O brasileiro Gabriel Martinelli abriu o placar aos 13 minutos, finalizando com um leve toque após seu companheiro de equipe, o sueco Viktor Gyokeres, mandar a bola na trave.
Martinelli já havia marcado o primeiro gol de sua equipe na vitória em Bilbao contra o Athletic, na primeira rodada. A tranquilidade dos gunners, porém, só veio nos acréscimos, quando Bukayo Saka fez 2 a 0. Até então, os gregos haviam se mostrado defensivamente organizados e assustaram os londrinos em algumas ocasiões com seus contra-ataques.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/3/u/dW9Ta5RwOP4rBMkZyfEw/112556426-olympiakos-greek-goalkeeper-88-konstantinos-tzolakis-focuses-on-the-ball-as-arsenal.jpg)
Aos 20 minutos, um chute do atacante português Daniel Podence foi defendido pelo goleiro espanhol David Raya, e aos 67, foi anulado um gol de outro português, Chiquinho. A vitória teve uma má notícia para o Arsenal: a lesão do zagueiro brasileiro Gabriel Magalhães (convocados para os próximos amistosos da seleção brasileira), que foi substituído aos 76 minutos por Cristhian Mosquera.
No jogo mais aguardado da rodada, o Barça, mais incisivo no início da partida, abriu o placar com um gol de Ferran Torres (aos 19), mas Senny Mayulu empatou antes do intervalo (aos 38). O atacante português Gonçalo Ramos (aos 90) garantiu a vitória para o time francês nos instantes finais. Com a vitória, o PSG, atual campeão, se junta ao grupo na liderança da tabela com seis pontos, enquanto o time catalão cai para a décima sexta posição, com três pontos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/r/D/lEBU57S4eS5M5VwVHyLA/112558415-paris-saint-germains-portuguese-forward-09-goncalo-ramos-r-celebrates-scoring-their-seco.jpg)
Fiéis aos seus estilos de jogo, ambas as equipes travaram uma batalha acirrada pelo controle da bola, que inicialmente foi favorável ao time catalão. Antes de marcar, Torres deu o primeiro aviso após um passe preciso de Lamine Yamal com a parte externa do pé. O jogador venceu o goleiro Lucas Chevalier, mas o chute mascado foi salvo pelo ucraniano Illya Zabarnyi quase em cima da linha do gol.
Cinco minutos depois, Torres confirmou o domínio do Barça em um momento em que os parisienses pareciam sem ideias para atacar. O português Vitinha errou o passe que acabou no pé de Yamal. O espanhol passou a bola para Pedri, que lançou Marcus Rashford. Sem pensar duas vezes, o inglês lançou Torres de primeira para vencer Chevalier.
A partir daquele momento, o Barça perdeu o ritmo, até que Mayulu se antecipou ao goleiro polonês Wojciech Szczesny para enganá-lo e marcar o gol de empate aos 38 minutos. Mesmo encarregado de parar Yamal, o português Nuno Mendes foi responsável pela jogada do segundo gol, aos sair do seu próprio campo, passar por vários adversários e fazer a bola chegar até Gonçalo Ramos, que marcaria o gol da virada, selando a vitória francesa por 2 a 1.
Outros jogos do dia na Liga dos Campeões:
- Qarabağ 2 x 0 København
- USG 0 x 4 Newcastle
- Bayer Leverkusen 1 x 1 PSV Eindhoven
- Borussia Dortmund 4 x 1 Athletic Bilbao
- Napoli 2 x 1 Sporting
- Villarreal 2 x 2 Juventus