A Rolls-Royce apresentou em sua sede, em Goodwood, na Inglaterra, uma versão única do seu cupê elétrico Spectre — o Spectre Bailey, criado sob medida para um casal de clientes de Nova York que decidiu homenagear o próprio cachorro.
- Marca resgata clássico dos anos 1970 com versão elétrica e design futurista de cupê; veja fotos
O veículo, totalmente personalizado, presta tributo a Bailey, um “goldador” (cruzamento entre labrador e golden retriever) considerado um membro da família pelos donos. Estima-se que o projeto tenha custado cerca de US$ 1 milhão (cerca de R$ 5,3 milhões), o dobro do valor de um Spectre convencional vendido nos Estados Unidos.
O trabalho foi conduzido pelo Rolls-Royce Private Office New York, um dos exclusivos estúdios de design da marca, que permite aos clientes participar de todo o processo de criação do automóvel. Existem apenas três outros escritórios semelhantes no mundo — em Xangai, Dubai e Goodwood.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/u/E/jbH073TeeCv4TzoXE3pQ/p90620262-highres-rolls-royce-spectre-1-e1759502957433.webp)
O Spectre Bailey foi desenvolvido com detalhes inspirados no animal, como acabamentos personalizados e elementos de design que remetem ao pet. O carro faz parte da tradição da Rolls-Royce de produzir exemplares únicos e de alto valor simbólico para clientes que buscam exclusividade absoluta — e, neste caso, uma forma de eternizar o amor por um cão de estimação.