O Ecad divulgou, nesta quarta-feira, um ranking com as dez músicas de Raul Seixas mais tocadas no Brasil, no último ano em rádio, shows, festas e eventos. E o primeiro lugar surpreende. Segundo os dados do Ecad, “Cowboy fora-da-lei”, parceria com Claudio Roberto, foi a música de Raul mais tocada no último ano. Em segundo lugar, outra surpresa: “Se ainda existe amor”. Já “Maluco Beleza”, um dos maiores clássicos de Raul, aparece na terceira posição.

  • Acervo do ‘Maluco beleza’: Mostra no MIS-SP exibe desde luvinhas de bebê a primeiro violão de Raul Seixas
  • Primeira mulher: Edith Wisner, mãe da filha mais velha de Raul Seixas, se recusa a falar do cantor

“Se ainda existe amor”, vale destacar, é uma parceria de Raul com Mauro Motta, da época em que ele trabalhava como produtor. A canção foi gravada por Balthazar, em 1975, e se tornou um clássico da música romântica brasileira.

Entre as regravações, o primeiro lugar ficou com “Medo da chuva”, uma das colaborações de Raulzito com Paulo Coelho, que aparece com 72 versões feitas por outros artistas. “Se ainda existe amor” e “Maluco Beleza” repetem a segunda e terceira posições. Confira as listas das músicas mais tocadas e mais gravadas:

  1. “Cowboy fora-da-lei” (Cláudio Roberto / Raul Seixas)
  2. Se ainda existe amor (Raul Seixas / Mauro Motta)
  3. Maluco beleza (Cláudio Roberto / Raul Seixas)
  4. Metamorfose ambulante (Raul Seixas)
  5. Gita (Raul Seixas / Paulo Coelho)
  6. Tente outra vez (Raul Seixas / Paulo Coelho / Marcelo Motta)
  7. Medo da chuva (Raul Seixas / Paulo Coelho)
  8. Ainda queima a esperança (Raul Seixas / Mauro Motta)
  9. O dia em que a Terra parou (Cláudio Roberto / Raul Seixas)
  10. Eu nasci há dez mil anos atrás (Raul Seixas / Paulo Coelho)

As cinco músicas de Raul Seixas mais gravadas no país

  1. Medo da chuva (Raul Seixas / Paulo Coelho)
  2. Se ainda existe amor (Raul Seixas / Mauro Motta)
  3. Maluco beleza (Cláudio Roberto / Raul Seixas)
  4. Metamorfose ambulante (Raul Seixas)
  5. Gita (Raul Seixas / Paulo Coelho)

O levantamento feito pela instituição, que é responsável por arrecadar e distribuir os direitos autorais sempre que há uma utilização das canções, aponta que o cantor deixou um legado de 324 obras musicais e possui 409 gravações cadastradas no banco de dados da gestão coletiva de música no Brasil.

O cantor e compositor Raul Seixas, que inspira exposição em cartaz no MIS-SP a partir de 11 de julho — Foto: Frederico Mendes/ Acervo de Kika Seixas

O cantor e compositor Raul Seixas completaria 80 anos no sábado, dia 28 de junho. Como uma forma de celebrar seu legado artístico, o cantor tem recebido muitas homenagens, que vão desde a série “Raul Seixas: eu sou”, Original Globoplay produzida pela O2 Filmes e dirigida por Paulo Morelli, à 100ª apresentação de “Raul Seixas, o musical” e o lançamento de um novo EP, produzido por Rodrigo Suricato.

Saiba qual música de Raul Seixas é a mais tocada no Brasil (não é ‘Maluco beleza’, nem ‘Metamorfose ambulante’)