A jovem Maria Eduarda da Silva Plácido dos Santos, que foi esfaqueada em frente a um supermercado em Várzea Grande (MT) na manhã de quarta-feira, informou à Polícia Militar (PM) que a agressora, Evelyn Poliana de Oliveira, também de 24 anos, registrou um boletim de ocorrência contra ela por ameaça e lesão corporal menos de uma semana antes do crime. A informação foi revelada pela Polícia Jurídica Civil do MT. Evelyn está foragida e é procurada pela Justiça.
- Entenda: Polícia amplia suspeitas e apura se professora encontrada morta em São Paulo foi vítima de homicídio
- 1º de Maio: Em ato no ABC paulista, CUT faz apelo a ‘militância conectada’ para defender o governo Lula
Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que a agressora entra no carro do policial militar Ivan Guimarães da Silva, de 48 anos, para fugir após o esfaqueamento. Segundo a PM, o agente foi afastado das funções.
A vítima foi encaminhada para o Pronto Socorro Municipal. A Secretaria Municipal de Saúde informou que ela sofreu lesões no ombro esquerdo, onde passou por sutura, e tem quadro estável.
Evelyn trabalhava como secretária na Escola Municipal Antônio Salústio. A Secretaria de Educação de Várzea Grande decidiu exonerar a servidora comissionada após a agressão.
A PM informou que a Corregedoria Geral instaurou um procedimento administrativo para investigar o caso. A corporação reforçou ainda que não compactua com nenhuma prática violenta, nem abuso de autoridade.