A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) foi vaiada em um show da banda Roupa Nova, na última sexta-feira, realizado em Campo Grande (MS). Durante as apresentações, o grupo costuma dar espaço para perguntas do público, momento em que a parlamentar, da plateia, tentou interagir com os músicos e passou a ser interrompida com manifestações contrárias. A senadora afirmou, nas redes sociais, que parte da população “perdeu a noção e o respeito”, enquanto a banda declarou que o ocorrido foi um “momento isolado”.
De acordo com o Roupa Nova, o intervalo para as perguntas do público acontece em todos os shows, sem que os músicos e a produção saibam o conteúdo do que será questionado. “Não fazemos distinção, pois entendemos que, quem está lá, está por admirar o nosso trabalho”, explicou. Soraya pegou o microfone para perguntar sobre a canção Coração Pirata, mas não conseguiu falar até o grupo interromper as vaias.
Senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) é vaiada durante show do Roupa Nova
“Está tudo certo, a gente vive numa democracia”, disse a senadora. “As diferenças existem. Eu peço a vocês, em homenagem aos 45 anos de banda, que sejam solução. Abrimos nosso palco com coragem para que cada um de vocês, seja de que lado for, faça uma pergunta para nós”, ponderou um integrante da banda.
Soraya afirmou, nas redes sociais, que as discordâncias são legítimas, mas que muitos preferem criticá-la por “moda”, sem acompanhar seus resultados como parlamentar. A senadora era aliada do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e, em 2018, ela se elegeu senadora com seu apoio, defendendo pautas conservadoras como o porte de armas e a criminalização do aborto.
No entanto, na eleição presidencial de 2022, a parlamentar foi candidata à Presidência de última hora pelo União Brasil. No pleito, uma das maiores preocupações da campanha de Soraya foi se desvencilhar de Bolsonaro, o que causou uma ruptura com os apoiadores do ex-presidente.