Anunciado pelo Rock in Rio e o The Town em setembro do ano passado, durante a realização do festival carioca, o projeto Amazônia Live – Hoje e Sempre irá reunir milhares de pessoas no estádio do Mangueirão, em Belém (PA), para o Grande Encontro Por Um Mundo Melhor, no dia 20 de setembro, quase dois meses antes da 30ª Conferência do Clima (COP 30), promovida pela Organização das Nações Unidas. Nesta terça-feira foram divulgadas novas atrações que participarão do grande evento que terá como headliner Ivete Sangalo: a rainha do tecnomelody, Viviane Batidão, e a festa Lambateria Baile Show, convidando a cantora Lia Sophia.

Com mais de 25 anos de carreira e um sucessos como “Apaixonada”, “Coração blindado”, “Galera da golada”, “Grito seu nome” e “Olha bem pra mim”, Viviane Batidão se destaca entre os artistas mais populares do pop do o Norte do país. No ano passado, a cantora lançou o projeto “Batidão Experience”, incorporando a seu repertório influências de ritmos como trap e pisadinha.

Já o Lambateria Baile Show foi criado pelo músico, cantor e produtor Félix Robatto, em 2016, a partir da mistura de ritmos como carimbó, lambada, guitarrada, cúmbia, merengue e tecnobrega. A apresentação terá como convidada a cantora, instrumentista e compositora Lia Sophia, que define sua música como “carimbop” ou “tecnobrega fino”, mesclando ritmos amazônicos aos caribenhos e internacionais.

Dias antes, em 17 de setembro, o projeto contará com um especial de TV direto de um palco flutuante, em forma de vitória-régia, no Rio Guamá, com shows da americana Mariah Carey e das cantoras Joelma, Dona Onete, Gaby Amarantos e Zaynara, representando a música paraense e brasileira.

Os ingressos do Grande Encontro Por Um Mundo Melhor serão gratuitos e, em breve, as informações sobre como resgatá-los serão divulgadas.

Vice-presidente de reputação da Rock Word, empresa que criou e organiza o The Town e o Rock in Rio e produz o Lollapalooza, Roberta Medina disse, ao anunciar o evento, no ano passado, que seria mais uma forma de “colocar luz em temas importantes”:

— Fazer um mundo melhor está dentro das iniciativas de fazer um festival com o menor impacto ambiental e social possível. Este é um ano fundamental, com a chegada da COP em Belém, é a hora de falarmos de Amazônia, de forma ainda mais relevante.

Helder Barbalho, Gaby Amarantos, Alexandre D’Ambrosio (vice-presidente da Vale) e Roberta Medina na coletiva de apresentação do evento Amazônia para Sempre — Foto: Nelson Gobbi

Show realizado pelo Rock in Rio e o The Town em Belém terá, além de Ivete Sangalo, Viviane Batidão, Lambateria Baile Show e Lia Sophia